Home Futebol Libertadores: Mauro Cezar detona trabalhos de Renato Gaúcho no Flamengo e Abel no Palmeiras: “Ele fracassou no Mundial”

Libertadores: Mauro Cezar detona trabalhos de Renato Gaúcho no Flamengo e Abel no Palmeiras: “Ele fracassou no Mundial”

Técnicos são finalistas da Copa Libertadores da América

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Técnicos são finalistas da Copa Libertadores da América

O comentaristas Mauro Cezar Pereira voltou a criticar os técnicos Renato Gaúcho, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras. Os dois são finalistas da Copa Libertadores da América, que acontece no próximo dia 27 (sábado), às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, no Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, os dois treinadores estão abaixo do esperado para essa temporada e que ambos merecem críticas em caso de uma conquista.

“Os dois técnicos fazem uma temporada fraca, ruins. Um dos dois vai ser campeão. O campeão da Libertadores vai ter que ser elogiado pelo título, mas todas as ressalvas têm que ser feitas. Os dois técnicos chegam à final depois de uma temporada sofrível de ambos, mas os elencos são muito bons. Isso é muito claro e uma vantagem que eles têm. Outros treinadores trabalham com uma dificuldade muito maior, com material humano inferior tentando chegar a algum lugar”, disse Mauro Cezar na live ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista avaliou a temporada de Abel Ferreira destacando as suas derrotas em jogos importantes como a do Mundial.

“Ele fracassou no Mundial, perdeu o Paulista para o São Paulo, a Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, a Supercopa do Brasil para o Flamengo. Foi eliminado pelo CRB na Copa do Brasil. Deixou a Copa do Brasil muito antes, já que está muitos pontos atrás do Atlético-MG. A temporada do Palmeiras é horrível, exceto a Libertadores. Em tudo, o Palmeiras fracassou”, explicou.

Mauro também criticou a temporada de Renato Gaúcho. Ele citou ainda a campanha do treinador na Libertadores quando foi eliminado da competição quando comandava o Grêmio.

PUBLICIDADE

“O Renato foi eliminado com o Grêmio na fase inicial da Libertadores de forma categórica pelo Indpendiente del Valle sem o [técnico] Miguel Ángel Ramírez, que já estava no Internacional. Foi eliminado vergonhosamente da Copa do Brasil pelo Athletico do Alberto Valentim tomando de 3 a 0 no Maracanã. O Flamengo não briga pelo título brasileiro como poderia com o Atlético-MG porque perdeu em casa para o Grêmio, foi goleado pelo Inter, perdeu para o Fluminense, empatou com a Chapecoense com um homem a mais desde os 15 minutos do segundo tempo. Houve erro de arbitragem, mas do técnico também”, completou.

PUBLICIDADE

“Vejo dessa maneira. A temporada do Abel é péssima. A do Renato, também. Salvo momentos, como aquelas goleadas do Renato contra o São Paulo e o Abel com aquela sequência de vitórias até perder para o Fluminense. Há momentos, fragmentos. No todo, são derrotas e alguns vexames, inclusive. E os dois estão na final da Libertadores. A tendência é tudo ser perdoado porque foi campeão. Prefiro observar de uma forma um pouco mais crítica. Os dois têm a responsabilidade não só de ganhar o torneio, mas de apresentar alguma coisa”, concluiu ele.

LEIA TAMBÉM:

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real: resumo da semana no Flamengo

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial