Libertadores: Gustavo Scarpa tem a chance de ser campeão como titular pela primeira vez no Palmeiras
Alviverde enfrenta o Flamengo na final da competição internacional que acontece neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai
Alviverde enfrenta o Flamengo na final da competição internacional que acontece neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai
O meia Gustavo Scarpa pode ter a chance de ouro de conquistar o seu primeiro título com o Palmeiras, neste sábado (27). Apesar de não ter jogado entre os 11 iniciais desde a fase de oitavas, o jogador vem ganhando espaço com Abel Ferreira e pode aparecer na escalação diante do Flamengo na final da Libertadores.
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
A última vez que o jogador ficou todos os 90 minutos em campo depois de entrar como titular na competição foi em julho deste ano no jogo contra o Universidad Católica-CHI. Desde então, perdeu as duas quartas contra o São Paulo, tal qual as semifinais contra o Atlético-MG.
Mesmo amargando o banco de reservas nos quatro últimos encontros pela Libertadores, Scarpa reconquistou a confiança do treinador Abel Ferreira no Brasileirão. Ele começou entre os titulares nos cinco dos últimos seis jogos em que foi relacionado e entrou no 2º tempo uma vez.
O meia está no clube desde 2018 e, desde então, jamais começou uma decisão de campeonato entre os onze iniciais. Isso inclui as conquistas do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020 — no estadual, o treinador era Vanderlei Luxemburgo.
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time