Libertadores: Felipe Melo pode se despedir como capitão do Palmeiras na final
Alviverde enfrenta o Flamengo na final da competição continental, neste sábado (27), para defender o título conquistado em 2020
O multicampeão Felipe Melo pode dar adeus ao Palmeiras com a faixa de capitão na final da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. O “Pitbull” está em fim de contrato com o Alviverde e tem na decisão o que pode ser a sua última chance de título defendendo as cores do clube.
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
A depender do treinador Abel Ferreira, que guarda muito carinho pelo jogador, será este o desfecho da vitoriosa passagem de Melo pelo Palmeiras. Isso porque das 23 partidas em que o atleta de 38 anos atuou pela equipe no Brasileirão deste ano, 19 delas ele vestiu a braçadeira de capitão.
Já na Libertadores, o volante pisou nos gramados em sete partidas das 12 em que foi relacionado e capitaneou o Verdão em três oportunidades. Dessas, duas foram nos confrontos válidos pelas semifinais contra o Atlético-MG, em setembro deste ano.
Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e no ano seguinte já foi campeão do Campeonato Brasileiro pela equipe. Dois anos depois, levantou a taça do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil. Na competição da Conmebol, vencida em cima do Santos na decisão do Maracanã, ele entrou aos 45′ do 2º tempo somente para erguer o troféu.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time