Libertadores: Em 2 anos no profissional, Ramon busca oitavo título pelo Flamengo
Ramon tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025
Não é exagero afirmar que o lateral-esquerdo, Ramon vive o seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Afinal, o jogador de 20 anos conseguiu conquistar seu espaço no elenco comandado por Renato Gaúcho. E, agora, e está próximo de disputar uma final de Copa Libertadores da América.
Nesta temporada, por exemplo, o camisa 36 foi titular em 12 das 21 partidas que disputou com a camisa rubro-negra. Além disso, tem 70% de aproveitamento em duelos vencidos em campo. Ou seja, mostrou que pode substituir o titular da posição, Filipe Luís, quando for necessário.
Na Libertadores deste ano, Ramon atuou em quatro partidas. Nesse ínterim, enfrentou o Unión La Calera, do Chile, LDU, do Equador, e nas duas partidas com o Olímpia, do Paraguai. É bom lembrar que em 105 minutos de Ramon na competição continental, o lateral-esquerdo soma duas vitórias e dois empates.
Para o Flamengo que tem o lema “Craque o Flamengo faz em casa”, Ramon é visto com o um dos grandes ativos pela atual diretoria. O jogador, que recentemente foi sondado por Benfica, Porto, Roma e Valladolid, tem multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 320 milhões, pela cotação atual).
Xodó de Jorge Jesus no Flamengo
Ramon integrou o elenco do Flamengo em 2019. Entretanto, não foi relacionado para nenhuma partida da vitoriosa campanha do Bicampeonato da Copa Libertadores da América de 2019. Apesar disso, o lateral-esquerdo se tornou o xodó do técnico Jorge Jesus devido a velocidade, habilidade, visão de jogo, passes e cruzamentos precisos.
No ano seguinte, Ramon foi promovido ao elenco principal rubro-negro. Desde então, não parou de empilhar taças pelo clube. Nesse ínterim, foram cinco no total: a Recopa Sul-Americana (2020), o Campeonato Brasileiro (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Ramon fez sucesso na base
Revelado pelo Nova Iguaçu, Ramon chegou no Ninho do Urubu em 2017 para reforçar o elenco Sub-17.Na base rubro-negra, o lateral-esquerdo mostrou que tinha vocação para títulos ao conquistar o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Supercopa do Brasil Sub-20, Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil Sub-17.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT