Atacante do Palmeiras vai em busca de sua segunda taça seguida na competição continental em partida neste sábado (27), no Uruguai
O atacante Dudu está contando as horas para entrar em campo na final da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (27). Em entrevista concedida nesta quinta-feira (25), no Uruguai, o atleta de 29 anos ressaltou a importância do apoio da torcida e lembrou do jejum amargo que o Palmeiras tem contra os rubro-negros.
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
Se tudo ocorrer dentro do planejado para o treinador Abel Ferreira, Dudu entra em campo em no Centenário, em Montevidéu, entre os onze iniciais. Ao avaliar a recepção que a delegação teve na quarta-feira por parte da torcida, o jogador que tenta defender o título da Libertadores rasgou elogios:
“Muito bonito da parte do torcedor, foi muito importante e desde já a gente já agradece o carinho, a disponibilidade deles de estarem lá numa quarta-feira a tarde, quando muitos tinham que estar trabalhando e deixou de trabalhar pra ir lá no CT e apoiar. Isso com certeza ajuda a gente e dá um gás a mais. Espero que sábado a gente possa voltar feliz para casa.”
Em outro momento, Dudu afirmou que a partida deste final de semana será “difícil” e lembrou do jejum do Palmeiras em confrontos contra o Flamengo: “Tem alguns jogos que a gente não ganha deles. É um time muito bom, um time que está jogando há bastante tempo junto, mas a gente tem as nossas qualidades”.
Dudu falou com a TV Palmeiras/FAM e elogiou postura da torcida no embarque do time para Monyevideu ?? pic.twitter.com/8JaaQDcoIJ
— Palmeiras Online (@palmeirasonline) November 25, 2021
O período de seca citado pelo jogador é, de fato, bastante expressivo. Para se ter uma ideia, o Palmeiras não vence o Rubro-Negro desde 2017, quando aplicou 2×0 no Allianz Parque. Desde então, o histórico registra nove encontros reunindo quatro empates e cinco vitórias.
Um dos jogos que terminaram com o placar igual foi justamente a final da Supercopa do Brasil deste ano, que terminou com o triunfo carioca nos pênaltis.
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time