Home Futebol Libertadores: Dudu exalta apoio da torcida e cita jejum ao falar do Flamengo

Libertadores: Dudu exalta apoio da torcida e cita jejum ao falar do Flamengo

Atacante do Palmeiras vai em busca de sua segunda taça seguida na competição continental em partida neste sábado (27), no Uruguai

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Atacante do Palmeiras vai em busca de sua segunda taça seguida na competição continental em partida neste sábado (27), no Uruguai

O atacante Dudu está contando as horas para entrar em campo na final da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (27). Em entrevista concedida nesta quinta-feira (25), no Uruguai, o atleta de 29 anos ressaltou a importância do apoio da torcida e lembrou do jejum amargo que o Palmeiras tem contra os rubro-negros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

Se tudo ocorrer dentro do planejado para o treinador Abel Ferreira, Dudu entra em campo em no Centenário, em Montevidéu, entre os onze iniciais. Ao avaliar a recepção que a delegação teve na quarta-feira por parte da torcida, o jogador que tenta defender o título da Libertadores rasgou elogios:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muito bonito da parte do torcedor, foi muito importante e desde já a gente já agradece o carinho, a disponibilidade deles de estarem lá numa quarta-feira a tarde, quando muitos tinham que estar trabalhando e deixou de trabalhar pra ir lá no CT e apoiar. Isso com certeza ajuda a gente e dá um gás a mais. Espero que sábado a gente possa voltar feliz para casa.”

Em outro momento, Dudu afirmou que a partida deste final de semana será “difícil” e lembrou do jejum do Palmeiras em confrontos contra o Flamengo: “Tem alguns jogos que a gente não ganha deles. É um time muito bom, um time que está jogando há bastante tempo junto, mas a gente tem as nossas qualidades”.

O período de seca citado pelo jogador é, de fato, bastante expressivo. Para se ter uma ideia, o Palmeiras não vence o Rubro-Negro desde 2017, quando aplicou 2×0 no Allianz Parque. Desde então, o histórico registra nove encontros reunindo quatro empates e cinco vitórias.

Um dos jogos que terminaram com o placar igual foi justamente a final da Supercopa do Brasil deste ano, que terminou com o triunfo carioca nos pênaltis.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial