Morte do ex-jogador e ídolo argentino completou um ano nesta quinta-feira (25) e foi lembrada com confraternização em Montevidéu
A Conmebol aproveitou a data que marcou um ano da morte do ex-jogador argentino Maradona para preparar uma série de homenagens em Montevidéu, no Uruguai. Com a presença de craques da história da seleção portenha, os dirigentes relembraram passagens da vida de Diego antes da final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, neste sábado (27).
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
Nery Pumpido, Oscar Ruggeri, Sergio Batista, Ricardo Giusti e Burruchaga foram os representantes da campeã mundial de 1986 que se reuniram no evento. Como não poderia deixar de ser, os ex-atletas rasgaram elogios à “genialidade” de Maradona com a bola nos pés.
“Ele nos fez felizes e o mais feliz de todos foi ele, ele precisava se tornar campeão mundial. Ainda achamos inacreditável [sobre sua morte]. Ainda fico com aquele gênio que nos deixou muitos ensinamentos, muitas alegrias e um legado não só na Argentina e na América do Sul, mas no mundo, porque Diego continuará sendo um mito”, disse Burruchaga.
Outro a se emocionar ao comentar sobre Diego foi o ex-goleiro Pumpido, que recordou a ida de Maradona à festa de 15 anos de sua filha:
“Esse era Diego, um cara que por fora era o melhor do mundo, aquele que não conseguia andar na rua. Fora do quão grande ele era, simples de desfrutar das coisas conosco. Vamos tê-lo em nossas memórias toda nossa vida, alguém que foi o número 1, o melhor de todos.”
Além do encontro entre os campeões do mundo, a Conmebol também tomou a iniciativa de nomear uma estrela com o nome de “Maradona”. O anúncio foi feito acompanhado de um vídeo repleto de emoção e contendo a frase: “Porque brilhou na terra e agora vai nos iluminar do céu”.
— CONMEBOL ?? (@CONMEBOLBR) November 25, 2021
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time
Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro