Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição
Nomes como Messi, Maradona, Marcelo e Cavani não entraram em campo pela Libertadores
Ao longo de toda história, a Copa Libertadores contou com grandes jogadores. Do Brasil, por exemplo, podemos citar nomes como Pelé, Garrincha, Neymar, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Adriano Imperador, Raí, Zico e Jairzinho, entre outros.
De gringos, são muitos os destaques: Di Maria, Luis Suárez, Riquelme, Crespo, Arturo Vidal, Sergio Agüero, Falcao Garcia, Marcelo Salas, Enzo Francescoli, Freddy Rincón, Diego Forlán e muitos outros.
Porém, existem muitos craques que nasceram na América do Sul e que jamais entraram em campo para disputar uma partida da Libertadores, torneio mais importante do continente.
Confira abaixo 8 astros sul-americanos que nunca disputaram uma Libertadores:
Lionel Messi
O astro, na verdade, nunca disputou uma partida profissional em sua terra natal, a Argentina. Sempre atuou na Europa, por Barcelona e, agora, PSG.
Diego Maradona
Maradona defendeu três clubes da argentina – Argentinos Juniors, Boca Juniors e Newell’s Old Boys -, mas não entrou em campo pela Liberta.
Marcelo
Considerado um dos maiores laterais da história do Real Madrid, o brasileiro saiu muito cedo do Fluminense e não teve a chance de jogar a competição.
Edinson Cavani
Pelo seu país, o Uruguai, Cavani jogou apenas no modesto Danubio, deixando o clube rumo ao futebol europeu, onde já defendeu Palermo, Napoli, PSG e Manchester United.
Philippe Coutinho
O meia-atacante brasileiro surgiu no Vasco como grande promessa, mas saiu do clube carioca ainda com 19 anos de idade e não jogou a Libertadores. Atualmente é atleta do Barcelona.
Roberto Firmino
Um dos grandes nomes do Liverpool nos últimos anos, Firmino só defendeu o Figueirense no Brasil e o clube catarinense nunca disputou uma Libertadores
Paulo Dybala
O atacante argentino foi revelado pelo Instituto, time modesto do seu país, e logo foi para Europa.
Richarlison
Campeão olímpico pelo Brasil em 2021, Richarlison teve boas passagens por América-MG e Fluminense antes de ir para Europa, mas não conseguiu disputar a competição continental por aqui.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
LEIA TAMBÉM