PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Libertadores: 5 jogadores do Flamengo que já atuaram fora do país

Libertadores: 5 jogadores do Flamengo que já atuaram fora do país

Por Wemerson Ribeiro em 26/11/2021 10:01 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Instagram @diegoribas10

Com elenco recheado de estrelas, Renato Gaúcho tem em à sua disposição jogadores com experiência internacional para final da Libertadores

Com um mercado da bola cada vez mais globalizado, repatriar jogadores e concorrer com as ofertas dos gigantes europeus acaba sendo um problema para os clubes do Brasil. Este cenário, porém, é diferente quando se trata do Flamengo, que, em outro patamar financeiro, tem em seu elenco um hall completo de craques “internacionais”.

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

Avaliado em 147,75 milhões de euros, o quadro de jogadores rubro-negros é o mais caro para um clube fora da Europa. O poderio do clube carioca só é acompanhado de perto neste ranking pelo rival da final da Libertadores, Palmeiras, cujo plantel chega ao valor de mercado de 143,20 milhões de euros.

Todo esse investimento é também sinônimo de craques à disposição. Uma das contratações mais recentes do Flamengo foi a do defensor David Luiz, ex-Chelsea e seleção brasileira, que passou a compor, já de cara, o time de onze iniciais para as partidas da temporada. Saiba quem deixou o estrangeiro para voltar ao futebol do Brasil.

1 – Kennedy
Aos 25 anos, está emprestado pelo Chelsea até o meio de 2022. Na Inglaterra, o jogador conquistou o Campeonato Inglês de 2016/2017 e a Copa da Inglaterra de 2017/2018.

2 – Andreas Pereira
Mais um que veio da terra da rainha, também compartilha a idade com Kennedy e tem em seu currículo uma convocação para a Copa do Mundo de 2018. Filho de pais brasileiros, ele nasceu na Bélgica e se criou no futebol europeu com passagens pelo Manchester United, Valencia e Lazio antes de acertar com o Flamengo.

3 – Gabigol
O craque que foi decisivo na conquista da última Libertadores do Rubro-Negro, em 2019, começou sua carreira no Santos e destacou tanto que atraiu olhares da Inter de Milão em 2016. Na Itália, o atacante, porém, não conseguiu apresentar um bom futebol e ficou pulando de clube em clube por meio de empréstimos até se firmar de vez no Flamengo.

4 – David Luiz
De todos os jogadores no elenco, o zagueiro é o que talvez tenha a carreira mais bem-sucedida fora do Brasil. Ele deu seus primeiros passos no futebol em 2005, no vitória, e partiu para o Benfica dois anos depois. Lá, ele conquistou o Campeonato Português duas vezes e foi contratado pelo Chelsea em 2011.

E não havia época melhor para se estar nos Blues do que naquele começo de década. Ao lado de estrelas como Drogba, Petr Cech e Lampard, ele chegou ao topo da Europa com o título da Liga dos Campeões de 2011/2012, além da Liga Europa de 2012/2013 e 2018/2019.

5 – Diego Ribas
O atleta que hoje é considerado “veterano” no elenco do Flamengo começou sua carreira como um dos “Meninos da Vila”, no Santos. Em 2004, ele fez parte do Porto que encantou a Europa, mas só chegou depois do clube erguer a taça da Liga dos Campeões. Em 2008, passou pelo Werder Bremen e ainda conquistou a Liga Europa em 2011/2012 com o Atlético de Madri.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time

Exit mobile version