Lesionado, Hudson pode ter contrato de empréstimo renovado pelo Fluminense; saiba os detalhes
Hudson tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
O volante Hudson, que pertence ao São Paulo, deve ter o contrato de empréstimo renovado pelo Fluminense. O vínculo atual termina em dezembro deste ano, mas pode ser estendido até março de 2022.
O Torcedores.com apurou que por conta da lesão no joelho direito, o acordo inicial, que se encerraria no fim desta temporada, pode ser ampliado. Por força de uma cláusula contratual obrigatório por lei, o Fluminense deve renovar o vínculo até que o jogador esteja recuperado.
Ainda segundo apurou a reportagem, Hudson pode ser ampliado exclusivamente por conta da lesão. Com isso, Hudson ficará no Tricolor das Laranjeiras até terminar o tratamento. A princípio, o jogador deve ser preparado para disputar o Campeonato Carioca.
Fora dos planos do São Paulo, o volante chegou ao Fluminense em 2020. Nesse ínterim, só atuou em 47 partidas e fez um gol antes da lesão que o afastou dos gramados. Sua última partida pelo clube foi contra a Portuguesa no Estadual. E, desde então, não voltou a atuar.
Ao fim do tratamento, o jogador ficará livre no mercado. Afinal, seu contrato com o São Paulo, que é válido até o fim deste ano, já terá expirado. Hudson chegou ao Tricolor Paulista em 2014.
Os números de Hudson
Cria das divisões de base do Santos, Hudson foi revelado ao lado do lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense, do zagueiro Anderson Salles, ex-Vasco e do volante Adriano, ex-Grêmio.
Posteriormente, o volante de 33 anos passou por Santa Cruz, Ituano, Red Bull Brasil, Comercial, Oeste, Brasiliense, Botafogo-SP e São Paulo onde viveu o melhor momento da carreira. Lá, disputou 196 jogos e marcou seis gols.
Pelo Cruzeiro, seu último clube antes de se transferir para o futebol carioca, Hudson integrou o elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2017. Apesar disso, a diretoria celeste não se movimentou para adquirir os direitos econômicos junto ao Soberano.