Eleita a 40º presidente da história do Verdão, Leila Pereira irá assumir o cargo oficialmente em 15 de dezembro
Eleita presidente do Palmeiras, a empresária Leila Pereira não vê conflito de interesse em ter duas das próprias empresas como patrocinadoras do clube Alviverde. Em entrevista coletiva após a confirmação da vitória na eleição presidencial, a dona da Crefisa e da FAM destacou o código de ética da CBF para reforçar que não há nenhuma ilegalidade em presidir o Verdão.
– Eu não vejo nenhum conflito de interesses por ser patrocinadora e presidente. Olha o código de ética da CBF, artigo 13, tópico 4. O código é claro, dizendo que não é conflito de interesses ser patrocinador e dirigente. Eles se preocupam com quem tira dinheiro; eu só coloco. Tem um documento que diz que não é conflito de interesses – disse Leila.
O artigo 13 do código de ética da CBF, que foi citado por Leila Pereira, diz que “constituem situações de conflito de interesse, exemplificativamente: celebrar contrato com empresa da qual o dirigente, seu cônjuge ou companheiro(a), ou parentes, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, sejam sócios ou administradores, exceto no caso de contratos de patrocínio ou doação em benefício da entidade desportiva“.
A empresária ainda explicou que irá se afastar do dia a dia das empresas para focar no comando o Palmeiras, e não descartou ouvir propostas de patrocínios melhores.
– O contrato de patrocínio renovamos com o Maurício por três anos. O contrato que está na vigência, se tiver qualquer questionamento, quem vai decidir é o Conselho Deliberativo. O contrato de patrocínio termina com o meu mandato, quem vai decidir é o Conselho. Não vou falar nem em relação à Crefisa, nem ao Palmeiras. Muitos falam se aparecer um patrocinador idôneo, que queira colaborar com um valor superior ao que eu colaboro, submeto ao Conselho, mas se eu puder opinar, abro mão da Crefisa e FAM e coloco o melhor para o Palmeiras. Vou fazer o melhor para o Palmeiras, vou estar incorporada no nosso clube e torcedor – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhcDViRXFPNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leila Pereira terá como vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, que já é atual primeiro vice-presidente e foi reeleito, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.
Presidente da Crefisa, do Centro Universitário das Américas (FAM) e gestora de outras 11 empresas do grupo, Leila Pereira nasceu no dia 11 de novembro de 1964. Formada em Jornalismo e Direito, a empresária assumiu o comando da Crefisa em 2008, e se tornou a conselheira mais votada da história do Palmeiras em 2017, com 248 votos, e foi reeleita em fevereiro deste ano também com resultado recorde, de 387 votos. Agora, ela foi eleita a 40º presidente da história do Verdão.