Fórmula 1: Clima quente na Ferrari? Leclerc explica polêmica no GP do México
Hamilton admite superioridade da Red Bull e destaca o segundo lugar no México
Piloto culpa retardatários pela demora para trocar de posição com Sainz
Promessa da Ferrari, o monegasco, Charles Leclerc, explicou a polemica com o companheiro de equipe no México. Assim, o garoto da equipe italiana fez questão de encerrar as polêmicas após a corrida de domingo. Na oportunidade, a equipe pediu que Leclerc cedesse o seu quinto lugar para Sainz, que tentaria alcançar Pierre Gasly. Mas, a determinação da Ferrari não foi cumprida de imediato. Por conta disso, o piloto espanhol chegou a dizer no rádio que Charles estava fazendo “ziguezagues” na sua frente para segurar a posição.
Entretanto, Leclerc explicou a razão da demora para trocar de posição com Sainz. “Assim que me pediram para abrir passagem, eu recebi a bandeira azul e tive que passar Stroll e Russell, que estavam na minha frente”. Além disso, o monegasco declarou que após passar os retardatários, o desempenho da sua Ferrari melhorou. “Esperamos uma volta com a frente limpa e eu ganhei um segundo. Nesse momento o time me pediu para segurar a posição. Duas voltas depois, deram a instrução de abrir o caminho e foi o que eu fiz”, declarou Leclerc.
Contudo, Carlos Sainz destacou que a situação não foi fácil, mas que ele perdeu alguns segundos na demora para trocar de posição. ” Quando cheguei no Charles, ele estava dando a volta na Williams e na Aston, então a situação ficou confusa e complicada. Eu não vou mentir, eu perdi dois ou três segundos ali”.
Apesar da demora para trocar de posição, o lugar foi dado para Sainz. Porém, o espanhol não chegou em Pierre Gasly, e por isso, teve de devolver a posição para Leclerc. O monegasco terminou o GP do México na 5° posição, enquanto Sainz ficou em 6°. A próxima corrida da F1 será no Brasil, no próximo fim de semana.
LEIA MAIS
Extreme E: McLaren contrata primeira mulher piloto da equipe
GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo
Fórmula 1: Alonso diz que Hamilton não aguenta a pressão e sobra até para Bottas