Kimmich testa positivo para COVID-19 e vira desfalque para o Bayern de Munique; jogador ainda não se vacinou
Cinco jogadores do Bayern ainda não se vacinaram e viram problema para o clube
Joshua Kimmich testou positivo para a COVID-19 e virou desfalque para o Bayern de Munique. Peça fundamental no time comandado por Julian Nagelsmann, ele ainda não tomou a vacina e está em quarentena em sua casa, de acordo com comunicado do clube.
Além de Kimmich, o atacante Eric Choupo-Moting também foi diagnosticado com o novo coronavírus. O Bayern de Munique vive um grande problema extra-campo atualmente: cinco jogadores, incluindo os dois citados, optaram por não tomar a vacina contra a COVID-19. Uma lei aprovada na Alemanha permite que o clube reduza o salário dos atletas nos dias que não estiverem ativo por conta da doença.
Kimmich, assim como outros não vacinados, não podem dividir a concentração com companheiros de equipe por conta de medidas em combate à uma possível nova onda da pandemia em Munique.
O volante de 26 anos foi desfalque nos jogos contra Augsburg, pelo Campeonato Alemão, e Dínamo de Kiev, pela Champions League. Ele não estará em campo também no duelo diante o Arminia Bielefeld.
LEIA MAIS
Atacante do Bayern que não se vacinou, testa positivo para Covid-19
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato