Juventus ensaia dar ‘chapéu’ em Mourinho por estrela de time alemão
Volante suíço tem contrato apenas até o final desta temporada e deverá ser disputado por Juve e Roma
Volante suíço tem contrato apenas até o final desta temporada e deverá ser disputado por Juve e Roma
O mês ainda é novembro, mas as equipes do futebol europeu já se preparam para a janela de transferências do meio de temporada. Na Itália, dois gigantes podem vir a disputar um mesmo jogador: Denis Zakaria. Aos 24 anos, o suíço atua no Borussia Mönchengladbach, da Bundesliga, desde 2017, e tem contrato somente até junho de 2022.
Sendo assim, a única chance do time alemão lucrar é vendendo o meio-campista já em janeiro. Há algum tempo, a Roma acompanha a situação do jogador. Zakaria, inclusive, é um desejo do próprio José Mourinho, treinador da equipe da capital italiana. No entanto, de acordo com o Tuttosport, a Juventus também quer entrar forte na briga, podendo até ‘roubar’ o possível reforço da rival. Assim como o comandante português, Massimiliamo Allegri, técnico da Juve, também quer mais um meio-campista em sua equipe.
Com 38 aparições pela seleção suíça na carreira, Zakaria tem um alto valor de mercado (que beira os 30 milhões de euros). Segundo os periódicos italianos, o alto custo seria um impeditivo para o clube romano. Por outro lado, a Juventus conseguiria arcar com o valor pedido pelo Borussia. No fim, a esquadra alemã pode acabar se dando bem com o surgimento desta ‘disputa’ por seu jogador.
Trajetória de Zakaria
Revelado pelo Servette, da Suíça, Zakaria também atuou no Young Boys, de seu país natal, antes de rumar à Alemanha. Desde 2017 no Borussia Mönchengladbach, Denis Zakaria tem 138 jogos computados, com 11 gols e 8 assistências. O meia também já disputou partidas pela Champions e Liga Europa, além de ter servido a Suíça na última Eurocopa — e na Copa do Mundo de 2018.
Mesmo com ascendência do Congo e do Sudão do Sul, o meia optou por defender a seleção europeia. Na próxima sexta-feira, aliás, Zakaria deve estar em campo na partida de sua seleção frente à Itália, pelas eliminatórias do próximo mundial. Será, portanto, uma ótima chance para os clubes italianos observarem a atuação do jovem promissor diante do selecionado de Roberto Mancini.
LEIA MAIS:
Inter e Napoli podem buscar meia da seleção uruguaia já na próxima janela
Entenda por que Fiorentina e Juventus nutrem ‘ódio mortal’
Immobile se torna maior artilheiro da história da Lazio; confira lista