Correspondente foi atacado enquanto realizava cobertura do evento pela emissora
Presente na maratona de Nova York, uma das provas mais tradicionais do atletismo, Tiago Eltz recebeu fortes ameaças de um homem que estava no local. Identificado como Carlos Curi, ele, que estava acompanhado de uma mulher, chamou o profissional da Globo de “bundão” e afirmou que levaria o braço do correspondente para casa se fosse tocado.
“Estava segurando o microfone da Globo quando esse casal começou a me xingar e a gravar, aparentemente se divertindo. Eles passaram, e quando o homem começou a voltar, eu comecei também a gravar. O resto tá no vídeo. Estou postando porque ele fala o nome dele, e talvez alguém que saiba onde ele trabalha, ou conheça a família, pode encaminhar o vídeo e talvez ele possa receber ajuda. Ajuda, porque é isso que acho que precisa alguém que anda na rua ameaçando arrancar o braço de alguém que ele não conhece“, relatou nas redes sociais.
Veja abaixo o momento do ataque.
O correspondente da Globo nos EUA, Tiago Eltz, estava trabalhando na cobertura da Maratona de NY quando foi hostilizado e ameaçado por esse cidadão de bem pic.twitter.com/XrC77DRW2Y
— Dioclécio Neto ??? (@perfildoneto) November 7, 2021
A disputa da maratona de Nova York teve a queniana Peres Jepchirchir como vencedora na categoria masculina, com tempo 2h22m39. Já entre os homens, o também queniano Albert Korir, com 2h08min22s, se sobressaiu diante dos concorrentes e ficou com o primeiro lugar.
LEIA TAMBÉM
Susto! Helicóptero da Globo faz pouso forçado em campo de futebol
Mais uma saída! Jornalista esportivo histórico deixa a Globo após 34 anos
Novo treinador do Barcelona, Xavi revela se cogitou substituir Tite na seleção brasileira
Mercado da Bola: 7 meias conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022
Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando quatro rodadas
Cebolinha na Série A, novo clube de Cano e morte de ídolo: as notícias do fim de semana