Com a saída de Renaato, Flamengo procura um novo técnico para 2022
Depois de oficializar a demissão de Renato Gaúcho, a direção do Flamengo agora trabalha para definir um novo técnico. Nos bastidores já surgem alguns nomes que poderão assumir a equipe carioca para a temporada seguinte. Até lá, Mauricio Souza, ex-sub-20 e membro permanente da comissão técnica vai dirigir o Rubro-Negro nas rodadas finais do Brasileirão.
Na visão do jornalista Renato Maurício Prado, o técnico ideal para comandar o Flamengo seria Jorge Jesus por ter conhecimento da maioria dos jogadores que formam o atual plantel.
“Eu acho que o ideal, embora seja difícil, a volta do Jorge Jesus. Mesmo um outro técnico estrangeiro que chega, começa a patinar um pouco, pois é muito difícil aquela química igual foi com o Jorge Jesus. É muito pouco provável que isso aconteça, o cara vai precisar de tempo. O Jorge Jesus precisaria de menos tempo, já que conhece a maior parte do elenco e estes jogadores já conhecem sua maneira de trabalhar”, diz Renato Maurício Prado.
“É por isso que, pra mim, ele seria o ideal. Ele já sabe o que fazer, não garante que se repetiria o ano mágico de 2019, mas seria um passo adiante”, completou.
Hoje, porém, o português está empregado e com vínculo vigente. Entretanto, seu futuro poderá mudar dependendo do que acontecer com o Benfica no último duelo da fase de grupos da Champions League. Os encarnados precisam vencer e torcer por um tropeço do Barcelona para avançar ao mata-mata.
Neste momento, Marcelo Gallardo parece ser a opção mais palpável. O argentino dá toda pinta que não continuará no River Plate e estaria disposto a aceitar um novo desafio para a carreira. A Seleção do Uruguai demonstrou recentemente interesse na sua contratação.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo tem mudanças contra o Ceará; veja a provável escalação
Gallardo no Flamengo: técnico faz duas exigências para trabalhar no Brasil
Fora do Flamengo, Renato Gaúcho pode ser opção para 3 clubes em 2022
No Uruguai, Velloso provoca o Flamengo após tri do Palmeiras na Libertadores
Conheça mais sobre Maurício Souza, que assumirá o Flamengo após demissão de Renato Gaúcho
Flamengo anuncia demissão do técnico Renato Gaúcho
Renato Gaúcho fora, Gallardo agita torcedores, barca para 2022: as últimas do Flamengo no mercado da bola