Jornalista cita polêmicas e detona Neymar por atitude em jogo da seleção: ‘Uma vergonha’
¿Qué le pasó al chileno Roberto Tobar? ¿Le tiene miedo a Neymar? pic.twitter.com/FC07KmAqMt
Atacante teve marcação intensa no duelo frente ao escrete “Cafetero” nesta semana
Mesmo sem brilhar, o atacante Neymar acabou sendo protagonista no duelo da seleção brasileira frente à Colômbia na última quinta-feira (11), em São Paulo. Autor da assistência para o tento anotado por Lucas Paquetá na segunda etapa de jogo, o craque do PSG se mostrou irritado com a arbitragem em alguns momentos da partida, com destaque para um lance ainda no primeiro tempo, onde praticamente “deu um amarelo” para o juiz Roberto Tobar, e sequer foi advertido pelo mesmo.
A atitude do atacante não passou em branco de repercussão. Além da revolta dos colombianos, a mídia espanhola chegou a abordar o caso. Neste sábado (13), o jornalista Aritz Gabilondo, do jornal espanhol “As”, publicou um artigo tecendo duros comentários sobre Neymar, classificando o caso como “uma vergonha”.
No artigo intitulado de “Por quanto tempo aguentar o Neymar?”, o jornalista ainda listou uma série de problemas que o atacante foi protagonista recentemente.
“Sempre ele. A coisa do Neymar é insuportável. Sua atitude no Brasil-Colômbia foi uma vergonha . Tratou o árbitro de Tobar como um cafetão , enfrentou Cuadrado, Davinson Sánchez , fez desajustes sem sentido e causou um clima de tensão que infelizmente sempre o acompanha. Não que esteja longe de lutar por uma Bola de Ouro como alguns esperavam, é que está longe de ter a atitude nobre de um atleta. O futebol não é uma guerra, Ney”, iniciou Gabilondo.
“Currículo. Haverá quem pense que Cristiano e Messi , por exemplo, também patinaram algum dia. E assim é. Mas note a pontualidade de Neymar para os problemas : sua saída do Barça pela porta dos fundos, as tentativas fracassadas de retorno, a lambreta contra o Atlético na final da Copa com 3-1, a sanção da UEFA por insultar os árbitros das arquibancadas contra o United na Liga dos Campeões , a luta no túnel do vestiário com o Bacca na Copa América 2015 , a acusação de racismo (não comprovada) contra Álvaro González , a tentativa de ataque a Djaló, aniversários da irmã, carnavais … Podemos continuar?”, disparou o profissional da imprensa espanhola.
— Victor Garay Luna (@victor_galu) November 12, 2021
Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan: ‘lesão à honra’
Atitude de Neymar em jogo das Eliminatórias deixa Colômbia indignada e cena viraliza
Jornal revela que Neymar vive “relacionamento aberto” com Bruna Biancardi