Com o empate, o Flamengo terminou a rodada com 11 pontos de diferença para o líder Atlético-MG
O empate por 2 a 2 do Flamengo com a Chapecoense, na Arena Condá, nesta segunda-feira (8), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ficou marcado pelas polêmicas com arbitragem, principalmente por causa de um lance envolvendo Gabigol, ainda no primeiro tempo.
Na jogada, o camisa 9 do Rubro-Negro recebeu a bola ainda no campo de defesa e partiu sozinho em direção ao gol, driblou o goleiro e, antes que pudesse empurrar a bola para o fundo das redes, o árbitro marcou impedimento no lance – vale destacar, porém, que não existe impedido se o jogador sai do próprio campo.
Diante do erro, o jornalista Renato Maurício Prado, torcedor do Flamengo, detonou a arbitragem da partida – e sobrou até para Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXYXlvdWxSWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A ordem é ROUBAR o Flamengo. Não há mais dúvida. Marcar impedimento de jogador que sai do próprio campo é um escárnio”, começou Renato Maurício Prado, que ainda acrescentou: “E o palhaço do Gaciba ainda diz que o VAR acerta 99% dos lances. Incompetente e mal-intencionado. Uma vergonha! Pênalti claro não marcado do goleiro no Gabigol e impedimento marcado com o artilheiro saindo de seu próprio campo. Piada.”
A ordem é ROUBAR o Flamengo. Não há mais dúvida. Marcar impedimento de jogador que sai do próprio campo é um escárnio.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) November 8, 2021
E o palhaço do Gaciba ainda diz que o VAR acerta 99% dos lances. Incompetente e mal-intencionado. Uma vergonha! Pênalti claro não marcado do goleiro no Gabigol e impedimento marcado com o artilheiro saindo de seu próprio campo. Piada.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) November 8, 2021
Além de estar partindo do próprio campo, Gabigol ainda tem um zagueiro na mesma linha e outro dando condições no círculo central. Escrotidão define. https://t.co/ImYMBCXydd
— Renato M. Prado (@RMPoficial) November 8, 2021