Daniel Alves teve aprovação do técnico Xavi e acertou sua volta ao Barcelona
Sem clube desde que deixou o São Paulo em setembro, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos de idade, já está de casa nova. Na verdade, nem tão nova assim.
Segundo informação do diário espanhol “AS”, Daniel Alves está de volta ao Barcelona quase seis anos após sua saída. O jogador brasileiro teve aprovação do técnico Xavi – eles atuaram juntos, inclusive – e deve iniciar os trabalhos no clube catalão em janeiro de 2022.
Vale destacar que Ronald Koeman, técnico que antecedeu Xavi, havia vetado a contratação do experiente brasileiro.
Ainda de acordo com a publicação, Daniel Alves está ciente das dificuldades financeiras que o Barcelona atravessa atualmente e “jogará praticamente de graça”.
🇧🇷🔙 Dani Alves regresa al Barça a sus 38 años
🛬 Aterrizará este enero en el Camp Nou, casi seis años después de su marcha
🆓 Jugará prácticamente gratis pic.twitter.com/QuL8RxbsBO
— Diario AS (@diarioas) November 12, 2021
Lembrando que o atleta ainda receberá R$ 24 milhões do São Paulo, valor total do acordo de rescisão contratual que foi dividido em 60 parcelas de R$ 400 mil e que começará a ser pago a partir de janeiro.
O maior desafio de Daniel Alves no seu retorno ao Barcelona será convencer o técnico Tite de que poderá atuar na Copa do Mundo de 2022, que acontece no mês de novembro, no Catar. Hoje, os laterais da seleção brasileira são Emerson Royal e Danilo.
Após deixa o Barça em 2016, o atleta passou por Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo. Não foi informado o tempo de contrato em sua segunda passagem pelo clube da Catalunha.
LEIA TAMBÉM
Restos mortais de lenda da Fórmula 1 são retirados de cemitério e colocados em museu