Mercado da Bola: 10 jogadores da Série B que seriam bons reforços na Série A
Com o fim da Série B 2021, o Torcedores.com lista 10 jogadores que se destacaram e que podem pintar na Série A em 2022
A Série B 2021 acabou! Neste domingo(28), conhecemos o último time que subiu, e o último a ser rebaixado para a ‘terceirona’ em 2022. Agora é recolher os cacos, e montar os times pensando nos respectivos objetivos para a próxima temporada.
Mas alguns desses times, devem perder seus jogadores destaques para times da Série A. Até pelo poder aquisitivo desigual no momento de cada clube. Pensando nisso, o Torcedores.com lista 10 jogadores que jogaram a Série B em 2021, e que seriam excelente reforços para a divisão de elite em 2022.
10 jogadores que jogaram a Série B, e que seriam bons reforços na Série A
Rafael Navarro (Botafogo)
Dos que jogaram a Série B, Navarro é o que mais tem movimentado o ‘Mercado da Bola’. Seu nome já foi ventilado em Corinthians, Palmeiras, Internacional e até em times da MLS. Foram 15 gols e 9 assistências na competição.
Chay (Botafogo)
Aqui o impasse seria os 31 anos do meia botafoguense. Mas é inegável que Chay caberia em muito time da Série A. Segundo o SofaScore, o atleta foi o 4º melhor da Série B, com a nota 7.25
Léo Gamalho (Coritiba)
Vice-artilheiro com 16 gols, muita gente acha que Léo Gamalho é o famoso jogador de segunda divisão. Mas com tantas boas campanhas, será que não vale uma chance em um clube da primeira divisão?
Cano (Vasco)
Esse é outro que vive ‘novela’ para a sua renovação com seu clube. Não foi uma Série B sensacional, mas o argentino continua especulado em gigantes da Série A.
Edu (Brusque)
O grande artilheiro da competição foi Edu, do Brusque, que mesmo com sua equipe em 13º, conseguiu guardar 17 gols. Além disso, se destacou também por ‘quebrar um galho’ de goleiro, chegando a defender um pênalti.
Régis (Guarani)
Com 10 assistências, Régis foi o ‘motorzinho’ da boa campanha do Bugre. Apesar de passagens questionáveis no Corinthians e no Cruzeiro, o meia seria boa opção para muitos times.
Elvis (Goiás)
Em números gerais, Elvis foi o melhor jogador da competição. O meia do Goiás comandou três estatísticas na Série B: Assistências(11), grandes chances criadas (13) e passes decisivos por jogo (3.4).
Vinícius (Náutico)
Outro que se destacou como garçom, foi o ex-Palmeiras, Vinícius. Principalmente no primeiro turno, o atleta jogou demais, e já tem tudo encaminhado com o Bahia para a próxima temporada.
Jean Carlos (Náutico)
11 gols e 9 assistências, com nota (SofaScore) de 7.39. Apesar do ‘não-acesso’, Jean Carlos pinta como um dos principais nomes para reforçar times da Série A.
Thiago Rodrigues (CSA)
Fechamos a lista com o melhor goleiro da competição para muitos. Thiago Rodrigues comandou as estatísticas entre os ‘guarda-redes’, com a melhor nota entre os goleiros (7.25), menos gols sofridos por jogo (0,7) e um excelente número de defesas por partidas (2,9).
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter