Renato Gaúcho comandou o Flamengo nos últimos quatro meses e acumula um desempenho de 74%
A trajetória de Renato Portaluppi no comando do Flamengo deve ser finalizada ainda nesta segunda-feira (29). De acordo com informações do jornal “Extra”, o anúncio de desligamento pode ser consumado antes mesmo do treinamento marcado para esta tarde, às 14h30.
Ainda segundo o periódico, o apoio dos jogadores para com Renato Gaúcho era o grande elo para a permanência do treinador. Entretanto, com a derrocada na finalíssima da Copa Libertadores, a situação ficou fragilizada e irreversível. Diante deste quadro, os jogadores pediram para que o comandante seja preservado dos últimos jogos do Flamengo na temporada pelo Brasileirão, uma vez que o mesmo não terá o contrato renovado.
“No clube há o entendimento de que a cobrança exclusiva sobre o técnico não se faz justa. A diretoria deve chegar a um acordo para interromper o contrato de Renato, que vai até 31/12, e o técnico não fará questão de criar resistência”, diz a reportagem do jornal “Extra”.
CENA DE DESPEDIDA
Após a derrota amarga na final da Libertadores, jogadores do Flamengo e o técnico Renato Gaúcho tiveram um jantar e o tom de despedida marcou o momento. Ninguém da cúpula diretória estava no encontro, que serviu como uma espécie de despedida.
Bastante abatido, Renato Gaúcho teria chorado ao discursar para os jogadores. No desembarque em solo brasileiro, apenas o vice-presidente de futebol Marcos Braz conversou com a imprensa, e despistou sobre o futuro do treinador. Contudo, ao que tudo indica, a saída de Portaluppi será antecipada, e uma reformulação está em pauta nos bastidores do clube.
Flamengo toma atitude com Andreas Pereira após meia falhar na final da Libertadores
Renato Gaúcho já tem data para deixar o Flamengo e clube sinaliza mais demissões
Torcedor do Flamengo é baleado após final da Libertadores contra o Palmeiras
Gabigol é especulado na Arábia e define prioridade sobre sequência no Flamengo