William Ribeiro foi denunciado pelo Ministério Público e responderá por tentativa de homicídio qualificado
O volante William Ribeiro responderá judicialmente por tentativa de homicídio qualificado após chutar o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou o jogador o ex-atleta do São Paulo-RS. Segundo o ge.globo, o delegado responsável pelo caso, Felipe Cano, entendeu que William Ribeiro assumiu o risco de matar, pelo fato do atleta chutar o árbitro mesmo com ele caído após sofrer um soco.
“O William agrediu com um soco e neste momento o Rodrigo cai já desfalecido. E ele continua dando um chute na cabeça. Esse foi o entendimento que me motivou a fazer o indiciamento. Caso o William tivesse a intenção de lesionar, no momento que ele dá o soco e o árbitro cai, já lesionou. Mas não. Ele segue com um chute na cabeça…” – disse o delegado ao GE.
Além de responder por tentativa de homicídio qualificado, William Ribeiro foi banido por dois anos do futebol. O atleta chegou a ser preso em flagrante no dia do ocorrido, mas, no momento, está em liberdade provisória.
Já o árbitro, Rodrigo Crivellari, se recupera da lesão sofrida em sua residência, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. O profissional ficará afastado do futebol por três meses usando um colar cervical.
VEJA TAMBÉM:
Neto Berola se desculpa por agressão contra árbitro: ‘Perdi a cabeça’
Mercado da bola: Corinthians renova com lateral Lucas Piton até 2024
Mercado da bola: Meia do Cruzeiro revela ter proposta de clubes da Série A mas diz desejar renovação
PSG? Manchester United? Zidane surpreende e define o que quer para o futuro
Árbitro agredido em jogo relata medo de morte em desabafo e dispara contra jogador: ‘Um ato covarde’
Mercado da bola: Atacante rescinde contrato com São Paulo