Rafinha vai responder dois processos no STJD por infrações, supostamente, ocorridas em dois jogos diferentes do Brasileirão Série A
Um dos jogadores mais conhecidos do Brasileirão Série A e titular absoluto no time do Grêmio, o lateral Rafinha corre risco de ser suspenso por até 12 rodadas.
O defensor acumula dois processos que ainda serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Cada infração prevê pena de um a seis jogos de suspensão.
Após contato do Torcedores, o órgão judiciário confirmou que as penas são cumulativas, quando um atleta é denunciado mais de uma vez e os casos vão para diferentes processos.
O portal de notícias também consultou o advogado Gabriel Mota. Ele disse a mesma coisa.
Entenda cada caso a seguir:
Discussão com gandula
Rafinha foi expulso na partida entre Santos e Grêmio. O jogo da Série A terminou 1 a 0 a favor do time paulista, no estádio Vila Belmiro. Após o fim, ele discutiu com um dos gandulas que trabalhavam.
O caso foi registrado em súmula e o jogador do Grêmio acabou enquadrado por conduta antidesportiva, prevista no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O julgamento está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (10 de novembro).
Ofensas à arbitragem
Rafinha protagonizou outro lance registrado em súmula em mais uma derrota do Grêmio: 3 a 1 contra o Palmeiras.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o documento, o defensor xingou a equipe de arbitragem durante o intervalo da partida. Ele vai responder pela infração prevista no Artigo 243-F: ofender alguém.
Leia também:
Série A: comentarista prevê destino de clube gigante na competição
Mercado da bola: técnico de time da Série A abre o jogo sobre futuro
Neto crava campeões da Libertadores, Série A e Copa do Brasil
Série A: veja como são divididas as cotas dos direitos de transmissão