Jogador de 17 anos morre após ser baleado por policiais à paisana; clube pede Justiça
Atleta foi levado para uma unidade hospitalar, mas teve óbito confirmado horas depois do ocorrido
Atleta foi levado para uma unidade hospitalar, mas teve óbito confirmado horas depois do ocorrido
O futebol argentino está de luto. Morreu nesta quinta-feira (18) o jovem Lucas González, de apenas 17 anos. O jogador defendia as cores do Barracas Central, nas categorias de base, e foi alvejado com dois tiros de arma de fogo, disparados por policiais à paisana, que confundiram ele com um criminoso. O episódio aconteceu na última quarta, quando Lucas voltava do treino junto com outros amigos.
Socorrido em estado grave para o hospital El Cruce, o jovem atleta acabou não resistindo aos ferimentos. Segundo a imprensa argentina, ele foi atingido na cabeça. Lucas e os amigos estavam em um carro, que acabou sendo interceptado pelas autoridades, que estavam descaracterizadas.
A polícia local alega ter dado ordem de parada, e classificou o caso como uma perseguição. Familiares do jogador e dos outros jovens envolvidos no caso rechaçam esta versão apresentada.
CLUBE DESABAFA
Nas redes sociais, o Barracas Central lamentou a morte do jogador, se solidarizou com os familiares e pediu que justiça seja feita na apuração do caso.
?Mucho Dolor!!!! #justiciaporlucas pic.twitter.com/8b32j6COgq
— Barracas Central (@barracascentral) November 18, 2021
Barracas: Lucas González, de 17 años, volvía de entrenar de @barracascentral junto a tres amigos y fue baleado en la cabeza por la policía. Hay muchas dudas respecto al relato de los efectivos, que aseguran que hubo un enfrentamiento
? Informa @gabrielediego pic.twitter.com/LN89B2qU1F
— C5N (@C5N) November 18, 2021
Jornalista critica jogador do Flamengo e dispara: “caminha a passos largos para encerrar carreira”
Atriz é ‘acusada’ de machucar Neymar após encontro com o jogador em noitada de São Paulo