Já é campeão? Presidente do Atlético-MG avalia reta final do Brasileirão
Com um Mineirão lotado, o Atlético bateu o Corinthians por 3 a 0
O Atlético deu mais um passo importante na busca pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Cuca não deu chances para o Corinthians e venceu por 3 a 0, no Mineirão, pela 31ª rodada. Diego Costa, Keno e Hulk garantiram o triunfo alvinegro.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as probabilidades do Atlético levantar a taça são de 98,7%. Apesar dos números favoráveis, a ordem é manter os pés no chão. Presidente do Galo, Sérgio Coelho quer esperar para soltar o grito na ‘hora certa’.
“Nós temos juízo e, principalmente, humildade. Vamos deixar para a hora certa, caso venha, estamos muito esperançosos. Mas tudo na sua hora certinha, para que não dê nada errado. A torcida do Galo tem que fazer dessa forma mesmo, assim como a diretoria e o elenco também está procedendo, dessa maneira, com muita humildade, concentração e muito foco nos nossos propósitos”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.
Cuca, por sua vez, foi um pouco mais além. “Lógico que está encaminhado. A gente também é realista, está encaminhado, mas ainda não é. Então, como eu falei outro dia, esperou tanto tempo, vamos esperar mais um pouco. A gente grita na hora certa – disse o treinador, que ponderou. Não acabou. Pode ter certeza que, o dia que acontecer, eu falo que a gente é campeão. Falta um pouco. Eu não sei quanto se é sete, oito, nove pontos, mas faltam. A gente tem que buscar”, disse.
Na tabela de classificação, o Atlético alcançou os 68 pontos. Agora, o Galo só entra em campo na terça-feira, abrindo a 33ª rodada, contra o Athletico-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
LEIA TAMBÉM: