Após invasão, justiça veta torcidas organizadas na Arena do Grêmio
Ministério Público do RS também decidiu fechar as arquibancadas nos jogos do tricolor gaúcho
Ministério Público do RS também decidiu fechar as arquibancadas nos jogos do tricolor gaúcho
Após a invasão de campo contra o Palmeiras, as torcidas organizadas do Grêmio estão proibidas de ir ao estádio. Assim, após decisão do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do MP-RS, esses torcedores ficarão fora da Arena do Grêmio por 180 dias. Além disso, foi decidido que a arquibancada norte do estádio, ficará fechada e vetou os gremistas para o GreNal. Com isso, a medida que também foi aprovada pelo STJD, passa a valer a partir do jogo de sábado.
Portanto, até que o caso seja julgado pelo Tribunal Esportivo, o Grêmio não terá torcedores jogando na Arena, ou fora de casa. Além disso, devido a invasão da torcida no último domingo (31), contra o Palmeiras, o tricolor pode pegar até 10 jogos de punição. Porém, o clube já identificou 22 torcedores e com isso, pode aliviar o gancho no STJD.
No Brasileirão, o Grêmio segue na luta contra o rebaixamento, ocupando a penúltima posição, com 26 pontos. Assim, sem a presença dos torcedores, o tricolor terá de vencer pelo oito, das últimas 10 rodadas. Além disso, sendo rebaixado, ou não, é provável que o Grêmio comece o próximo Brasileirão ainda sem a torcida.