Colorado está ciente que pode perder o atacante em breve
Em entrevista ao programa “Bola da Vez“, Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, avaliou o futuro de Yuri Alberto. Em alta no clube gaúcho, o atacante pode ser alvo de assédio de clubes europeus na próxima janela de transferências, mas a diretoria, que não recebeu contato do Manchester City, promete fazer jogo duro para vendê-lo, já que a prioridade é manter o atleta no elenco.
“É um jogador bastante procurado e assediado, falado por clubes do mundo inteiro. Não chegou algo concreto (do Manchester City), outros sondaram concretamente, mas estamos fazendo um esforço para manter o Yuri Alberto, dando o retorno esportivo que o clube precisa. É um jogador diferenciado, nossa expectativa é que ele continue com a gente, mesmo sabendo das dificuldades financeiras”, disse.
Apesar do plano inicial, o Internacional sabe que uma oferta satisfatória da Europa irá selar a venda de Yuri Alberto. Sem confirmar valores, Barcellos confirmou que vai haver um esforço para arrecadar o máximo possível com a transferência. Por conta disso, projeções apontam que a futura negociação pode ser fechada em 20 milhões de euros (R$ 128 milhões).
“É um jogador que tem um valor importante, mas o Internacional vai fazer o possível e o impossível para que, se um dia ele sair do clube, saia por um valor que tenha um impacto positivo em nossas finanças e seja valorizado”, completou.
LEIA TAMBÉM
Após vitória no Gre-Nal, Aguirre desabafa sobre críticas ao Internacional
Brasileirão: confira a classificação atualizada da Série A após os jogos deste sábado (6)
Globo transmite três clássicos neste domingo (7); veja jogos