Cavani tem contrato com o Manchester United até junho de 2022 e não deve renovar com o time inglês
O suposto interesse do Palmeiras na contratação do atacante Edison Cavani, do Manchester United, para a próxima temporada ganhou destaque na imprensa inglesa. O jornal ‘The Sun’ repercutiu a informação do site ‘Mercado da Bola’, que nesta semana noticiou sobre a nova estratégia do Verdão para conseguir contratar o uruguaio, desta vez aproveitando o início da gestão de Leila Pereira como presidente – candidata única, a empresária deve ser oficializada como sucessor de Maurício Galiotte no dia 20 de novembro.
A publicação do ‘The Sun’ relembra uma recente declaração de Cavani sobre o desejo de jogar na América do Sul, reforça que o uruguaio tem contrato apenas até junho de 2022 – ou seja, em janeiro poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe – e que Leila Pereira está disposta a investir pesado em reforços durante sua gestão.
Segundo o jornal, porém, o Palmeiras pode ter concorrência pesa na briga por Cavani. O Barcelona, que recentemente perdeu o argentino Sergio Aguero por tempo indeterminado devido à problema no coração, seria um dos interessados na contratação do uruguaio. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o time catalão poderia apostar na chegada do atacante como agente livre.
— The Sun Football ⚽ (@TheSunFootball) November 4, 2021
Outro possível interesse em Cavani seria o Real Madrid, maior rival do Barcelona. De acordo com o ‘The Sun’, o clube merengue busca um substituto à altura do francês Karim Benzema, único nome de destaque para a posição no elenco atual.
Vale lembrar ainda que Cavani chegou a interessar e abrir negociações com o Boca Juniors há algumas janelas de transferências, e confessou ter ficado mexido com a oferta para jogar no clube Xeneize.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxQnk3TWRWRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]