Hulk tem vínculo até dezembro de 2022, mas cláusula permite renovação automática em caso de meta alcançada
Principal jogador do Atlético-MG na temporada que pode render ao clube a conquista da Tríplice Coroa, com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, o atacante Hulk já tem sido tema de especulações envolvendo sua permanência no Galo para as próximas temporadas – o camisa 7 tem contrato até dezembro de 2022.
Durante live no Youtube, o jornalista Jorge Nicola foi questionado por um torcedor se o atacante já teria renovado seu vínculo até 2023, e em contato com um dirigente do Atlético-MG, a resposta foi sobre a cláusula renovação automática que poderá valer apenas a partir da próxima temporada.
— A minha fonte no Galo respondeu assim sobre a renovação do Hulk: “Não renovou. Obvio que não fizemos isso pra ninguém. O presidente [Sérgio Coelho] comentou sobre uma cláusula pra 2023, mas não renovamos”. Então, só pra explicar, o Atlético-MG não vai tomar essa decisão de procurar o Hulk pra renovar agora sem que tenha a definição do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, até porque renovando com o Hulk, dá o direito do Diego Costa se manifestar sobre uma renovação também. Para evitar qualquer problema, você deixa isso para o fim da temporada – disse Nicola.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmNzNoYUZqeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A cláusula em questão está no contrato assinado entre Hulk e Atlético-MG no início do ano, e prevê que caso o jogador dispute ao menos 20 jogos na temporada de 2022, o atacante terá o contrato automáticamente renovado para mais um ano. Para efeito de comparação, em 2021, o camisa 7 já entrou em campo em 61 jogos.
O próprio Atlético-MG divulgou nesta quinta-feira (19) um comunicado falando sobre o assunto e explicando a situação de Hulk:
1) O atleta tem contrato vigente até dezembro de 22, cujas cláusulas estão em regime de confidencialidade;
2) O contrato prevê que, atingida determinada meta, o mesmo será renovado, automaticamente, até o final de 23;
3) Não houve nenhuma nova negociação com o atacante; os pontos citados nos itens 1 e 2, acima, já faziam parte do contrato original entre Clube e Atleta;
4) Por fim, o Atlético esclarece que o Clube, sua diretoria, atletas e comissão técnica estão focados na temporada 2021 e nos jogos decisivos que ainda restam.