Hernanes foi a maior contratação do clube pernambucano na atual temporada
Faltam cinco rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. E o Sport luta contra o rebaixamento, o que vai determinar o tamanho do investimento para 2022. Dez jogadores possuem contrato apenas até dezembro deste ano.
Por outro lado, a saída de alguns medalhões pode representar uma oxigenada na folha salarial rubro-negra. Mas cada atleta tem sua particularidade. Entre os nomes que ficam sem contrato estão Hernanes, Everaldo, Neílton e Santigo Tréllez.
O Sport tem interesse em contar Hernanes em 2022. Entretanto, a diretoria não pretende fazer loucuras para mantê-lo no clube. A lista de jogadores com contrato no fim ainda tem: Saulo, Barcia, Zé Welison, Betinho, Marcão, Paulinho Moccelin e Hayner. O Torcedores.com levantou a situação de cada um. Confira os detalhes!
Saulo | Goleiro
Saulo não disputou nenhuma partida pelo Sport. Atualmente, o goleiro é a quarta opção do técnico Gustavo Florentín. Ele está, inclusive, atrás Maílson, Carlos Eduardo e Denival na preferência do treinador. E, por isso, dificilmente irá defender a meta do clube na reta final do Brasileirão.
Hayner | Lateral-direito
Contratado por empréstimo junto ao Azuriz Futebol, do Paraná, o lateral não comprometeu nas 23 partidas que fez pelo Sport. Porém, Hayner não atingiu a porcentagem de jogos como titular para a compra de seu passe. Entretanto, o clube não descarta mantê-lo em 2022.
Zé Welison | Volante
Vinculado ao Atlético-MG, Zé Welison tem boas chances de ficar no Sport em 2022. Símbolo de raça em campo, é um dos poucos jogadores que caiu nas graças da torcida. Porém, a diretoria pretende estender seu vínculo por mais um ano.
Betinho | Volante
No Sport desde 2020, Betinho disputou apenas 12 partidas neste ano. Em nenhum momento conseguiu convencer os técnicos Jair Ventura, Umberto Louzer e Gustavo Florentín de que tinha condições de ser titular. Por isso, deve ser dispensado no fim da temporada.
Marcão | Volante
O volante está no clube desde 2019. Desde então, tornou-se dono do meio de campo do Sport. Nesta temporada, por exemplo, disputou 45 partidas. É considerado um jogador barato. E, por isso, deve renovar com o clube para o ano que vem.
Hernanes | Meia
Dono do maior salário do elenco atual, Hernanes tem contrato até 31 de dezembro. Já no final de sua carreira, o camisa 8 deve jogar profissionalmente por mais um ano. Mas a dúvida é se topará defender o Sport em uma eventual queda para a Série B do Brasileirão.
Everaldo | Atacante
Antes de mais nada, Everaldo chegou ao clube emprestado pelo Corinthians até o fim da atual temporada. Nesse ínterim, fez apenas um gol com a camisa rubro-negra. Dessa forma, não terá o empréstimo renovado pela diretoria do Sport.
Leonardo Barcía | Atacante
Leonardo Barcía foi peça importante na manutenção do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Dessa forma, teve seu empréstimo renovado junto ao Rentistas, do Uruguai. Porém, disputou apenas cinco partidas nesta temporada.
Neílton | Atacante
O alto salário é um dos principais fatores para uma eventual saída do atacante do Sport. Além disso, Neílton não correspondeu às expectativas alternando bons e maus momentos no clube. Nesse ínterim, fez dois gols em 19 jogos com a camisa rubro-negra.
Paulinho Moccelin | Atacante
Na atual temporada, o atacante disputou 30 partidas e fez um gol. Emprestado pelo Londrina, o clube não tem condições de adquirir seus direitos econômicos. Entretanto, o Sport já sinaliza com a possibilidade estender o vínculo até o fim de 2022.
Santiago Tréllez | Atacante
Contratado com status de goleador, o colombiano não caiu nas graças do torcedor rubro-negro. Além disso, fez um gol nos 36 jogos que disputou nesta temporada. Por isso, o Sport não faz planos para mantê-lo na Ilha do Retiro em 2022.