Depois de polêmicas contra a Chapecoense, dirigentes rubro-negros voltam a esquentar clima nos bastidores
A partida entre Chapecoense e Flamengo, na Arena Condá está longe do fim, pelo menos internamente. Assim, após pelo menos dois lances duvidosos no jogo de segunda (08), Flamengo e CBF voltam a ter clima de guerra. Com isso, os dirigentes do Fla voltaram a criticar a confederação, alegando desequilíbrio no campeonato. Além disso, em sua entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho, criticou Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
“O Gaciba não pode ficar escondido o tempo todo. Amanhã todo mundo vai bater no Renato. Mas e o Gaciba? Segue a vida. O Gaciba não aparece e toda rodada tem um problema. Bater no Renato é mole”, destacou o treinador do Flamengo.
Além do técnico rubro-negro, o diretor, Bruno Spindel, também fez sérias críticas a Gaciba e a CBF. “É um crime o que a arbitragem está fazendo com o Flamengo. Não consigo entender a posição da CBF. Isso que aconteceu aqui na Arena Condá é criminoso. Gaciba, eu quero ver você falar sobre esses lances”.
De acordo com Renato e os diretores rubro-negros, o Flamengo foi prejudicado em dois lances. Primeiramente em um suposto pênalti do goleiro da Chape em Gabigol, e depois em um impedimento mal marcado. Assim, o clima nos bastidores entre Flamengo e CBF, voltou a esquentar. Durante todo o campeonato, Flamengo e CBF estão em clima de guerra, sendo o fato mais recente, o não adiamento de jogos durante a data FIFA.
Além disso, a constante convocação de jogadores rubro-negros, que voltam lesionados e perdem partidas também aumentaram a tensão entre clube e entidade. Por fim, o próprio retorno dos torcedores ao estádio, também foi fator de choque entre os dois.
Assim, com o clima nos bastidores entre Flamengo e CBF cada vez pior, o próximo árbitro a apitar o jogo do Fla foi anunciado. O apitador será do jogo de hoje (10) entre Flamengo e Bahia, no Maracanã, será André Luiz de Freitas Castro.
LEIA MAIS
Cabe no seu time? Podendo assinar pré-contrato, Alexandre Pato tem salário acessível na MLS
Benfica: Jorge Jesus busca reforço e estrela do Palmeiras surge como opção