Guardiola fala de Manchester City x United, Xavi no Barcelona e Cristiano Ronaldo; assista
Técnico dos Citizens comentou sobre vários assuntos em entrevista coletiva prévia ao Dérbi de Manchester
Técnico dos Citizens comentou sobre vários assuntos em entrevista coletiva prévia ao Dérbi de Manchester
O técnico Pep Guardiola é conhecido, para além de seus talentos e absoluto sucesso na profissão, por ser um sujeito um tanto monotemático em suas interações com a imprensa, focando sempre no que acontece dentro de campo e fugindo de demais assuntos.
Por isso mesmo, não deixa de ser surpreendente sua recente entrevista coletiva, dada nesta sexta-feira (5), um dia antes da partida do próximo sábado (5) da Premier League, entre Manchester City e Manchester United, marcado para às 09:30 (horário de Brasília), em Old Trafford.
Nela, o técnico do City se “permitiu” comentar, ainda que de maneira um tanto evasiva, temas diversos, como a importância do dérbi de Manchester, a iminente contratação de seu antigo jogador, Xavi Hernández, como técnico do Barcelona, e até de Cristiano Ronaldo, um de seus mais tradicionais adversários e que quase virou seu atleta no início da temporada.
Confira, primeiro, a transcrição dos “pitacos” de Guardiola, seguido do vídeo na íntegra de sua coletiva de imprensa.
Manchester City x Manchester United
“Acho que não (o derby de Manchester é o nosso maior jogo). Talvez, para algumas pessoas, mas todo jogo é importante. Claro que esse jogo é especial para a cidade e por muitas razões sentimentais, mas no final, é o mesmo resultado, não é uma decisão, não é uma semifinal, é mais um jogo”.
Xavi no Barcelona
“Está confirmada (notícia de Xavi no Barcelona)? Não, não falei com ele, adoraria esperar, mas se o negócio enfim acabou então é claro, desejo absolutamente tudo de bom (para ele). Tenho certeza que ele fará um bom trabalho, mas, honestamente, não sei se está 100% confirmado”.
Cristiano Ronaldo
“Normalmente eu não falo sobre jogadores de outro clube, mas tenho certeza que o Cristiano Ronaldo está feliz no Manchester United e eles estão felizes por tê-lo”.
LEIA TAMBÉM
Manchester United terá dois desfalques para encarar o City; veja a provável escalação
Barcelona: Xavi mira atacante do Manchester City na janela de janeiro
Rumo ao Barcelona: Al Sadd anuncia saída do técnico Xavi Hernández