Em disputa com Robert Lewandowski, Messi conquista a sétima Bola de Ouro da carreira
Lionel Messi faturou mais uma Bola de Ouro e conquistou a sétima de sua carreira. Enquanto muitos discutem se foi justo ou não, Pep Guardiola saiu em defesa do argentino, em entrevista coletiva:
“Nunca será injusto para Leo Messi ganhar a Bola de Ouro. Ele é bom demais. O evento serve para tornar o futebol um negócio mais divertido. Gostaria de parabenizar Alexia, Pedri e Leo Messi, é claro”, cravou o treinador espanhol.
Para conquistar o prêmio, Messi desbancou Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que ficou em segundo. Hoje no PSG, ele colecionou ótimos números pelo Barcelona e venceu a Copa América com a Argentina ao longo da última temporada.
“Nesse nível, os quatro ou cinco candidatos finalistas sempre têm um nível muito alto e todos podem ganhar. Lewandowski, com tudo o que fez nesta temporada, a quantidade de gols que marcou… Seria justo para ele vencer? Também. Mas é o que digo: a este nível, há muitos jogadores e clubes que têm tudo para merecer os prêmios”, completou Guardiola, o treinador do Manchester City.
Messi iguala Pelé, que tem sete Bolas de Ouro simbólicas após revisão feita pela revista France Football.
LEIA TAMBÉM
Messi exalta Lewandowski após conquistar Bola de Ouro: “Tem sido uma honra competir com você”
Marquinhos defende Neymar de críticas e vê atacante sacrificado no PSG
Abel recebe sondagens do Besiktas e de clubes dos Estados Unidos
Santos negocia com o Palmeiras a contratação de Willian Bigode
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato