Direção do Grêmio já analisa os nomes que fazem parte dos planos para 2022 e lista de dispensas está sendo montada para as próximas semanas
O Grêmio está aos poucos dando os primeiros passos para a reformulação do elenco para 2022. As definições sobre quem deixará o grupo e quem permanecerá já estão sendo discutidas. E neste cenário, dois jogadores estão fora dos planos: Luiz Fernando e Léo Pereira.
Luiz Fernando está emprestado pelo Botafogo ao Grêmio até o final de 2021. Descartado do projeto 2022, o atacante voltará ao elenco dos cariocas. As questões financeiras pesam para o Fogão, mas a direção deixa claro que está contando com o retorno do jogador.
“O plano inicial para o Luiz Fernando é de um retorno. Conversei com o Enderson (Moreira, técnico) e ele quer conhecer o atleta mais no dia a dia, é uma possibilidade. Há algumas situações, o salário é um pouco mais alto, teremos que discutir internamente isso dentro de uma folha realista. Como jogador, nos agrada. Vamos avaliar todos esses pormenores para tomar a melhor decisão” explicou o diretor de futebol Eduardo Freeland ao Lance.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Athletico de olho em gremista
Outro atacante que está prestes a deixar o Grêmio é Léo Pereira. O jovem de 21 anos está na mira do Athletico para a próxima temporada. Apesar de ter ganhado espaço em 2021, o atacante não se afirmou. Foi sob a tutela de Felipão que ganhou maior espaço, mas não sustentou por longo período.
Emprestado pelo Ituano, o contrato do atleta vai até dezembro de 2021. O tricolor tem o direito de compra fixado em R$500 mil poe 50% dos direitos econômicos. Contudo, não exercerá a cláusula.
LEIA TAMBÉM:
Dirigentes do Uruguai se reúnem sem o técnico Tabárez e Internacional vê chances de saída de Aguirre
Bruno Henrique dúvida para a final da Libertadores, Neto perde o salário e mais: as últimas do futebol hoje (18)
Mancini explica escolhas do time do Grêmio, prevê retomada da confiança e revela detalhe sobre Campaz