Grêmio prepara demissões e reformulações para 2022 em diversas áreas do clube
Grêmio prepara mudanças no organograma ao mesmo tempo que planeja reformulação no elenco para a temporada de 2022
Grêmio prepara mudanças no organograma ao mesmo tempo que planeja reformulação no elenco para a temporada de 2022
A luta do Grêmio para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro não impede uma longa e profunda discussão interna. Os dirigentes já estão cientes que, independente do rebaixamento ou não do clube, mudanças serão necessárias para a temporada de 2022. Como resultado, alguns setores já estão no alvo e possíveis demissões já são consideradas nos bastidores do tricolor. Os principais alvos nesse momento são os executivos, responsáveis pelo planejamento.
Quem deixou claro que as alterações serão realizadas foi o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior. De acordo com o mandatário, independe dos cenários, o que parece garantido é o clube fora das competições continentais. Como resultado, a queda de receita é inevitável, exigindo readequações.
“Teremos um duro trabalho para fazer reavaliações e tudo mais que tem que ser feito. O Grêmio não vai pela primeira vez disputar campeonatos sul-americanos. Desde 2016 estamos todos os anos. E vai ter que sofrer uma readequação. Um desafio fazer aquilo que se coloca como necessário, o equilíbrio do club”, disse em coletiva recente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desligamentos
Oficialmente, ninguém confirma que haverá demissões. Entretanto, a continuidade do atual executivo de futebol Diego Cerri, está diretamente ligada a reta final do Brasileirão. Contratado no meio do ano, o profissional com passagem recente pelo Bahia sofre ataques pelo momento do clube. Nos bastidores, sua continuidade não é assegurada por ninguém.
Quem também deixará o Grêmio é o atual vice de futebol, Dênis Abrahão. Contudo, seu desligamento é de conhecimento público desde que assumiu o cargo. Segundo ele, sua missão é ajudar a sair da zona do rebaixamento. Após o Brasileirão, o departamento de futebol atual passará por novas mudanças nos cargos políticos.
Grupo de jogadores
O Grêmio está aos poucos dando os primeiros passos para a reformulação do elenco para 2022. As definições sobre quem deixará o grupo e quem permanecerá já estão sendo discutidas. E neste cenário, dois jogadores estão fora dos planos: Luiz Fernando e Léo Pereira.
Além deles, estão com contratos encerrando Diego Souza (atacante), Rafinha (lateral-direito), Victor Ferraz (lateral-direito), Bruno Cortez (lateral-esquerdo), Machado (volante) e Da Silva (atacante). Todos os nomes estão em avaliação.
LEIA TAMBÉM:
Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público