Brasileirão: Grêmio ‘dá show’ no primeiro tempo e bate o Red Bull Bragantino na Arena
Tricolor fez três na primeira etapa e conquistou sua 9ª vitória no Campeonato Brasileiro
O Grêmio voltou a respirar no Brasileirão. O time bateu o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (16), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 33ª rodada. O placar terminou em 3 a 0; Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert foram os autores dos gols.
Além do trio goleador, os jovens Ferreira e Campaz foram os melhores da partida, responsáveis pela maior parte da produção ofensiva gremista. Os visitantes não tiveram uma boa partida, com Gabriel Novaes sendo um tímido destaque.
A vitória não tira o Tricolor da zona de rebaixamento, mas pressiona Juventude e Bahia, 17º e 16º colocados do Brasileirão, para suas próximas partidas. São 32 pontos somados com 32 partidas, uma menos do que a maioria. O Massa Bruta, por sua vez, estacionou nos 52 pontos em 34 partidas e uma situação complicada para se manter no G4 nas próximas rodadas.
Seguindo o confronto desta terça, Grêmio e Red Bull Bragantino voltam ao campo no fim de semana. O time gaúcho joga pelo Brasileirão, no sábado, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. No mesmo dia, a equipe paulista faz a final da Copa Sul-Americana contra o Athletico Paranaense.
Gols de Grêmio x Red Bull Bragantino
O jogo mal começou e já teve o placar aberto pelo Grêmio. Mantendo uma pressão intensa nos primeiro minutos, os donos da casa conseguiram um pênalti após o cruzamento de Ferreira, pela esquerda, pegar na mão de Luciano. Na batida, Diego Souza chutou no meio e o goleiro Júlio César defendeu; no rebote, porém, o atacante foi na bola de cabeça e aí sim confirmou o gol gremista.
Trinta minutos depois, ainda no primeiro tempo, o Tricolor aumentou a conta sobre o Red Bull Bragantino. Campaz fez jogada individual e escapou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Ferreirinha. O ponta não dominou bem e teve que rolar para trás; a bola chegou em Lucas Silva, que bateu da entrada da área para fazer 2 a 0.
Minutos depois, o grande gol do jogo. Aos 37, o atacante Jhonata Robert saiu livre pela intermediária ofensiva e chutou, do centro do campo e do meio da rua mesmo. A bola saiu rasante e e bateu o goleiro Júlio César em seu ângulo esquerdo. Um golaço.
Ficha do Jogo Grêmio x Red Bull Bragantino
Grêmio (4-3-3): Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas Silva (Vitor Bobsin) e Campaz (Jean Pyerre); Jhonata Robert (Alisson), Diego Souza (Churín) e Ferreira. Técnico: Vágner Mancini
Red Bull Bragantino (4-3-3): Júlio César; Weverton, Realpe (Haydar), Natan e Guilherme (Emi Martínez); Luciano (Cristiano), Luan Cândido e Pedrinho (Bruninho); Weverson (Leadrinho), Alerrandro e Gabriel Novaes. Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Diego Souza, 4′, 1T; Lucas Silva 33′, 1T; Jhonata Robert, 37′, 1T;
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Rafinha, do Grêmio volta a ser especulado no Coritiba