No Brasil, Goulart tem passagens por Internacional, Goiás, Cruzeiro e Palmeiras
De saída do Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Ricardo Goulart quer retornar ao futebol brasileiro na temporada de 2022 e quatro clubes do país já sondam a situação do jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.
Segundo o jornalista, uma pessoa que trabalha com Goulart informou que a rescisão de contrato está encaminhada e falta apenas a assinatura para o atacante ficar livre.
“Apurei com essa pessoa próxima ao atacante que ainda não existem propostas oficiais, só sondagens de quatro clubes brasileiros”, informou Jorge Nicola.
A última passagem do atacante de 30 anos no futebol brasileiro foi em 2019, quando ele defendeu o Palmeiras.
Ricardo Goulart fez história no futebol chinês, onde conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa da China.
O atacante atuou por cinco temporadas com a camisa do Guangzhou, em que disputou 171 partidas e marcou 111 gols. Durante o ano passado, Ricardo Goulart foi emprestado ao Habei, também da China.
Ricardo Goulart foi revelado pelo Internacional, passou pelo Goiás, e em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, o atacante viveu seu melhor momento no futebol brasileiro.
Em duas temporadas no Cruzeiro, Goulart fez 99 jogos e marcou 34 gols. Em 2015 o atacante se transferiu para o Guangzhou.
Em meio a trajetória no Guangzhou, Ricardo Goulart foi emprestado ao Palmeiras em 2019. Mas, sofreu com lesão e após apenas 12 jogos, quatro gols e três assistências retornou ao clube chinês.
LEIA TAMBÉM: