Goretzka, da seleção alemã, toma atitude surpreendente com rival que acertou voadora no seu pescoço
Goretzka sofreu uma falta violentíssima e teve que deixar o jogo da Alemanha no intervalo
Goretzka sofreu uma falta violentíssima e teve que deixar o jogo da Alemanha no intervalo
Nesta quinta-feira (11), a seleção alemã goleou Liechtenstein pelo impiedoso placar de 9 a 0 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O primeiro gol da Alemanha foi de pênalti, anotado por Gündogan. No lance da penalidade, o jogador Jens Hofer, de Liechtenstein, acertou uma tremenda voadora no pescoço do meia alemão Leon Goretzka.
Pela violência da falta, Hofer foi expulso e deixou os visitantes com um jogador a menos desde os primeiros minutos de jogo.
Goretzka foi atendido fora de campo, jogou o restante do primeiro tempo, mas teve que ser substituído no intervalo.
Após levar o cartão vermelho, Hofer acompanhou Goretzka para fora do gramado, ambos abraçados, pedindo desculpas, já que não teve intenção de cometer a falta dessa maneira.
Leon Goretzka regaló su camiseta al defensa de Liechtenstein Jens Hofer después del partido de anoche. Goretzka : "Estaba completamente deprimido y abatido, sentí mucha pena por él. Por eso le di mi camiseta después del partido." ( Vía: @BILD )⚫ pic.twitter.com/CvlAzeanp8
— 𝓓𝓲𝓮 𝓟𝓪𝓷𝔃𝓮𝓻 🇩🇪🇨🇺⭐⭐⭐⭐ (@DFB_Cuba) November 12, 2021
Depois da partida, o meio-campista da Alemanha tomou uma atitude surpreendente. “Ele estava completamente deprimido e abatido, fiquei com muita pena dele. É por isso que lhe dei minha camisa após o jogo”, disse Goretzka ao Bild.
Jens Hofer, de 24 anos, atua no modesto FC Biel, da 3ª divisão da Suíça. Já Goretzka, estrela do Bayern de Munique, não poderá atuar na última partida da Alemanha nas Eliminatórias por conta da lesão no pescoço.
Confira o lance no vídeo abaixo:
Liechtenstein's Jens Hofer got a straight red card after this high boot on Leon Goretzka 😳 pic.twitter.com/AavMaSIbrl
— ESPN FC (@ESPNFC) November 11, 2021
LEIA TAMBÉM
Restos mortais de lenda da Fórmula 1 são retirados de cemitério e colocados em museu