Gol irregular? Veja por que o pênalti do Atlético-MG contra o Grêmio deveria ter sido anulado pelo VAR
Atlético-MG derrotou o Grêmio por 2 a 1 e aumentou sua vantagem na liderança do Brasileirão 2021
Atlético-MG derrotou o Grêmio por 2 a 1 e aumentou sua vantagem na liderança do Brasileirão 2021
O Atlético-MG deu um grande passo na busca pelo título do Brasileirão, competição que não vence há 50 anos, ao derrotar o Grêmio, por 2 a 1, no Mineirão, na última quarta-feira (3). No entanto, o lance que originou o pênalti e o segundo gol do Galo foi irregular e deveria ter sido anulado pela arbitragem.
Flamengo vai à CBF e exige liberação do áudio do VAR de jogo contra o Athletico-PR
De acordo com Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, uma regra nova e ainda pouco conhecida deveria ter sido utilizada pela equipe de arbitragem no lance, incluindo o VAR.
Nacho Fernández cobrou uma falta e a bola bateu no braço de Campaz, que estava na barreira dentro da área gremista. Pênalti marcado pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira. No entanto, o detalhe no lance é que o atacante Savarino está colocado na barreira, sem respeitar a distância de um (1) metro.
Assim, o lance deveria ter sido anulado e a arbitragem teria que marcar tiro livre indireto contra o Grêmio.
“Se, quando um tiro livre for executado, um jogador da equipe atacante estiver a menos de 1 metro de uma ‘barreira’ formada por três ou mais jogadores da equipe que está defendendo, um tiro livre indireto será marcado“, explicou Renata Ruel sobre a regra não seguida.
Como o lance não foi anulado. Vargas cobrou o pênalti e colocou o Atlético-MG em vantagem no placar e deu a vitória ao time mineiro.
Próximo compromisso do Atlético-MG
Com 62 pontos na classificação, dez a mais que o segundo colocado Palmeiras, o Galo volta a capo neste domingo (7) para jogar o clássico mineiro diante do América-MG, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em partida da 30ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: