PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Mais uma saída! Jornalista esportivo histórico deixa a Globo após 34 anos

Mais uma saída! Jornalista esportivo histórico deixa a Globo após 34 anos

"Acho que foi uma conjunção de fatos a minha decisão de deixar o jornalismo agora. Cobri a epidemia de Covid pelo Fantástico, fiz a série ‘Retratos de uma Guerra Sem Fim’ no Globoplay e minha última entrevista foi para o Esporte Espetacular, no quadro Duplas Espetaculares. E logo quem? Zico e Júnior, ídolos da minha infância. Fiz de tudo na carreira. Queria uma novidade. Ajudar mais efetivamente as pessoas", completou Marcos Uchôa.

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Após saídas de Tino Marcos e Mauro Naves nos últimos anos, a Globo confirmou a despedida de mais um histórico repórter esportivo

A TV Globo teve mais uma perda importante no quadro de funcionários na área de esportes. Nesta sexta-feira (5), o repórter Marcos Uchôa anunciou a saída da emissora após 34 anos como funcionário da empresa carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com oito guerras e oito Copas do Mundo no currículo, o profissional decidiu mudar. “Fiz de tudo no jornalismo. Cobri olimpíadas, copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Em vez de entrevistar o piloto, ser o piloto”, disse, ao GE.

Grande parceiro em coberturas de Olimpíadas e Copas do Mundo, o narrador Galvão Bueno exaltou Marcos Uchôa. “É um repórter que ultrapassou todos os limites. Um dos mais inteligentes e mais cultos que conheci”, disse o narrador da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desenvolvemos uma confiança mútua a cada trabalho que fazia. Vou sentir saudades das nossas dobradinhas comentando as cerimônias de abertura e encerramento das olimpíadas. Mas continuaremos trocando ideias, sobre jornalismo e sobre a vida”, comentou Galvão Bueno.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHM1dIeTZycSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

CR7 é o quinto atleta mais bem pago da história; Jordan lidera e Neymar é o quarto no futebol

PUBLICIDADE

Deyverson na Europa, novidades no Flamengo e fofoca de Neymar: as últimas notícias do futebol

Neto detona “soberba” do Flamengo e afirma vantagem do clube: “Já tinha o VAR antes do VAR”

Libertadores: Neto crava título do Palmeiras e pede busto para Abel Ferreira no clube alviverde

Neto quer título do Atlético-MG e põe Cuca em patamar de Telê Santana, Muricy Ramalho e Felipão

PUBLICIDADE
Better Collective