Após saídas de Tino Marcos e Mauro Naves nos últimos anos, a Globo confirmou a despedida de mais um histórico repórter esportivo
A TV Globo teve mais uma perda importante no quadro de funcionários na área de esportes. Nesta sexta-feira (5), o repórter Marcos Uchôa anunciou a saída da emissora após 34 anos como funcionário da empresa carioca.
Com oito guerras e oito Copas do Mundo no currículo, o profissional decidiu mudar. “Fiz de tudo no jornalismo. Cobri olimpíadas, copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Em vez de entrevistar o piloto, ser o piloto”, disse, ao GE.
Grande parceiro em coberturas de Olimpíadas e Copas do Mundo, o narrador Galvão Bueno exaltou Marcos Uchôa. “É um repórter que ultrapassou todos os limites. Um dos mais inteligentes e mais cultos que conheci”, disse o narrador da Globo.
“Desenvolvemos uma confiança mútua a cada trabalho que fazia. Vou sentir saudades das nossas dobradinhas comentando as cerimônias de abertura e encerramento das olimpíadas. Mas continuaremos trocando ideias, sobre jornalismo e sobre a vida”, comentou Galvão Bueno.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHM1dIeTZycSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
CR7 é o quinto atleta mais bem pago da história; Jordan lidera e Neymar é o quarto no futebol
Deyverson na Europa, novidades no Flamengo e fofoca de Neymar: as últimas notícias do futebol
Neto detona “soberba” do Flamengo e afirma vantagem do clube: “Já tinha o VAR antes do VAR”
Libertadores: Neto crava título do Palmeiras e pede busto para Abel Ferreira no clube alviverde
Neto quer título do Atlético-MG e põe Cuca em patamar de Telê Santana, Muricy Ramalho e Felipão