Germán Cano tem contrato com o clube de São Januário até o fim da atual temporada
Com chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, o Ceará está atendo ao mercado e iniciou o planejamento para a temporada de 2022. Com isso, o clube tem interesse na contratação do atacante Germán Cano, do Vasco.
O Torcedores.com apurou o real interesse do Ceará e com pessoas ligadas a Germán Cano para saber se existe de fato a possibilidade de o argentino vestir a camisa alvinegra para ser o grande astro do clube.
Antes de mais nada, o Ceará busca um legítimo camisa 9. E Germán Cano é quem habita os sonhos de dirigentes e comissão técnica. A princípio, o centroavante é o primeiro nome da lista elaborada por Tiago Nunes para reforçar a posição.
Ainda segundo apurou a reportagem, representantes da diretoria fizeram o primeiro contato no final de outubro a fim de tentar viabilizar a contratação do atleta. Desde então, o presidente Robinson de Castro passou a manter contatos com o estafe do jogador.
Apesar de o empresário José Costanzo negar contato oficial por parte do Ceará, dirigentes alvinegros ouvidos pelo Torcedores.com revelaram que o clube fez uma oferta compatível com a realidade financeira do clube.
A princípio, o “pacote” Germán Cano pode custar R$ 650 mil por mês aos cofres do Ceará. O valor contempla o salário, luvas pela assinatura de contrato e bonificações por metas atingidas. Além disso, o clube propôs um contrato até dezembro de 2023.
Internamente, a proposta é considerada irrecusável e no mesmo patamar de equipes de ponta do futebol brasileiro como Atlético-MG, Flamengo e Internacional. Porém, a missão do Vozâo é um tanto complicada, uma vez que o argentino ainda é alvo de Internacional e Santos.
Plano B
Além de Germán Cano, o Ceará está em busca de “oportunidades de mercado” para qualificar o elenco para a próxima temporada. Nos bastidores, outros atletas são apontados como alvos da diretoria cearense.
Internamente, os nomes de Abel Hernández, do Fluminense, Diego Souza, do Grêmio, Leandro Damião, do Yokohama FC e Pablo, do São Paulo, foram lembrados. Mas há o entendimento que todos estão abaixo do nível técnico de Germán Cano.
E o Vasco?
O Torcedores.com apurou que, independentemente de quem seja contratado para ser o executivo de futebol, o Vasco tem o objetivo de acertar a estender o vínculo de Germán Cano até dezembro de 2022.
De acordo com dirigentes próximos ao presidente Jorge Salgado, o time para o ano que vem será o centroavante e mais 10. Isso se o argentino aceitar a oferta vascaína para o ano que vem. Afinal, a diretoria só vai intensificar a busca por novos nomes após o fim da temporada.