Diego Aguirre segue sendo o favorito para assumir a Celeste Olímpica
Antes de mais nada, o técnico Marcelo Gallardo avaliou o projeto apresentado pela Associação Uruguaia de Futebol e deu aval para o início das conversas para assumir a Celeste Olímpica. Agora, o argentino quer saber mais detalhes da proposta, mas ainda não há um acordo firmado.
O Torcedores.com apurou que Marcelo Gallardo passou a ser o principal nome para assumir o cargo depois da saída de Óscar Tabárez. Desse modo, o argentino demonstrou interesse em ouvir uma oferta após gostar das informações que recebeu.
Marcelo Gallardo deve se reunir os próximos dias com o presidente da AUF, Wilmar Valdez, a fim alinhar as expectativas para um trabalho de longo prazo. A princípio, o argentino deseja assinar um contrato que o proteja até a Copa do Mundo de 2026.
Ainda segundo apurou a reportagem, as negociações tiveram início nesta segunda-feira, quando Wilmar Valdez se reuniu com Juan Luís Berros, empresário do técnico do River Plate. No encontro, a AUF reforçou o desejo de ver a seleção uruguaia classificada para o Mundial do Catar.
Antes de tudo, um trabalho no Uruguai pode render a oportunidade de dirigir a seleção argentina no futuro, um dos sonhos de Marcelo Gallardo. Além disso, pode abrir as portas do mercado europeu para ele.
Felipão é descartado e Diego Aguirre ainda é prioridade
Ainda segundo apurou o Torcedores.com, Wilmar Valdez descartou a contratação de Diego Forlán, Eduardo Berizzo, José Pékerman, Hernán Crespo, Luiz Felipe Scolari e Ramón Díaz. Afinal, o dirigente entende que o Marcelo Gallardo tem o perfil ideal para assumir o Uruguai.
Apesar disso, Wilmar Valdez ainda mantém o nome de Diego Aguirre em sua lista. Porém, o assunto é tratado na entidade com extrema cautela. Internamente, há o entendimento de que vale a pena esperar pelo treinador do Internacional.
Para ver Diego Aguirre comandando a seleção uruguaia, Wilmar Valdez terá de esperar pelo fim da participação do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro. Apesar da sinalização positiva, o treinador colorado tem o desejo de classificar o time para a Copa Libertadores da América.