Galiotte responde se Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras em caso de derrota na final da Libertadores
Abel Ferreira tem contrato com o Verdão até dezembro de 2022, mas tem recebido diversas propostas do exterior, incluindo de clubes da Europa
Vivendo os últimos dias no cargo de presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte pode passar o bastão para Leila Pereira como bicampeão da Copa Libertadores da América – a empresária irá assumir a presidência em 15 de dezembro. Em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’, o mandatário do Verdão falou sobre o futuro do técnico Abel Ferreira após a decisão contra o Flamengo, no próximo dia 27 – em caso de vitória ou derrota.
Galiotte destacou a importância de Abel para o Palmeiras e do clube para a carreira do treinador português, além de ter destacado as conversas de Leila Pereira para tentar viabilizar a vinda da família do treinador para o Brasil.
– Esse é um tema importante para nós, não só para o Abel Ferreira. Quem vive distante da família por muito tempo? É um tema sensível e importante que estamos tratando. A esposa do Abel veio algumas vezes ao Brasil, é um assunto que está sendo tratado e a Leila sabe da importância deste tema. A gente tem que tratar com cuidado, da melhor maneira possível. É importante a família para o Abel, é importante o projeto para ele, importante o Abel para o Palmeiras e o Palmeiras para o Abel. É isso que a gente debate muito para que consiga fazer com que essa estrutura permaneça no próximo período – comentou.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
No Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira conquistou a Copa do Brasil, além da Libertadores, e foi vice-campeão da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista. O treinador tem contrato até o fim de 2022 e já recusou diversas propostas para seguir no comando técnico do Verdão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjUTZRRW1XciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]