Gabriel Martinelli perdeu espaço no Arsenal, mas não deve deixar o clube inglês tão facilmente
O nome de Gabriel Martinelli, atacante de 20 anos que atualmente joga pelo Arsenal, tem sido especulado para reforçar o Corinthians em 2022 – muito mais por um desejo da torcida do que por causa de um desejo concreto do clube. O fato do brasileiro ter perdido espaço nos Gunners e ser pouco aproveitado pelo técnico Mikel Arteta, além da relação entre os dirigentes corintianos e Edu Gaspar, coordenador técnico do time inglês, poderiam ajudar em um eventual negócio, mas as chances são mínimas.
O jornalista Jorge Nicola entrou em contato com João Martinelli, pai do atacante do Arsenal, e ouviu que o jogador tem problemas de clubes da Europa, mas que dificilmente será liberado pelo clube inglês.
“Liguei para o João para saber como andavam as coisas no Arsenal, e ele me disse algumas coisas importantes. A primeira frase é a seguinte: ‘se ele for sair do Arsenal, deve ficar na Europa. Já tem propostas, mas nada que vai mudar a vida dele. O Arsenal não quer deixá-lo sair, embora o técnico não goste muito dele. O trabalho que o Martinelli faz no dia a dia, nos treinos, é muito forte. Ele é o mais empenhado do elenco’. O pai do Martinelli ainda contou que depois da lesão, o atacante precisou passar por uma cirurgia e ficou seis meses fora, e esse tempo foi estendido para que o Martinelli pudesse voltar sem problemas. Mas, depois que voltou, ele perdeu espaço com o Mikel Arteta. Essa situação tem incomodado e irritado o Martinelli”, contou Nicola em seu canal no Youtube.
Segundo o jornalista, João Martinelli rechaçou a possibilidade de retorno ao Brasil: “Com certeza o Martinelli vai ficar no Arsenal. Corinthians? Sem chances. Qualquer clube do Brasil não tem chance”, garantiu o pai do atacante brasileiro.
+ Atacante do Ajax no Corinthians? Clube se manifesta sobre possibilidade
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4VWI1NEdyWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Gabriel Martinelli passou pelas categorias de base do Corinthians, mas antes de estrear no profissional, trocou o time de Itaquera pelo Ituano, onde se destacou entre 2018 e 2019, e acabou chamando atenção do Arsenal. O clube inglês desembolsou seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões na cotação da época) pelo jogador. Nos Gunners, Martinelli soma 56 jogos e 12 gols – na atual temporada foram apenas oito partidas.
Vale destacar ainda que Martinelli tinha a opção de jogar pela seleção italiana, mas escolheu vestir a camisa do Brasil e participou da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.