Atacante já igualou seu treinador, mas mira marcas importantes no Flamengo
Depois de deixar sua marca contra o São Paulo, no Morumbi, Gabigol se aproximou uma importante marca na carreira. Assim, chegando a 191 gols em jogos oficiais, o atacante já tem o mesmo número que seu técnico, Renato Gaúcho. Entretanto, ultrapassar o seu treinador não é a única meta do camisa 9 do Flamengo. Apesar de já ser um dos grandes jogadores da história do clube, Gabigol pode chegar a uma marca histórica no rubro-negro.
Com 191 na carreira, faltam nove para Gabriel chegar a 200. Além disso, o atacante segue com uma boa média de 0,5 gols por partida. Ele balançou as redes 191 vezes, em 381 jogos. Assim, são 5 gols pela seleção brasileira, 1 pelo Benfica e Inter de Milão, 83 no Santos e 101 pelo Flamengo.
Mas, pelo Flamengo, o atacante balançou as redes 101 vezes, chegando ao centésimo gol na partida contra o Bahia. Caso o camisa 9 chegue a essa marca pelo clube, ele entraria num seleto grupo de jogadores que chegaram a 200 gols pelo rubro-negro carioca.
“Espero continuar uma história marcante. Eu acho que nasci pra jogar no Flamengo. Eu aprendi a amar o Flamengo. É um lugar que realmente me vejo ficando por muito tempo. Não pretendo me mudar “, disse Gabigol à Fla TV. Em suma, o torcedor do Fla pode ficar tranquilo, porque vai ter gol do Gabigol por muito tempo.
Jogadores com 200 gols pelo Flamengo
Zico – 508
Dida – 253
Henrique – 216
Romário – 204
Pirillo – 204