Atacante será titular do Fla diante do Atlético-GO nesta sexta (5), às 21:30, no Maracanã
Ainda que a expressão não seja necessariamente relacionada com ele, é justo dizer que Gabigol e Flamengo mudaram de patamar desde sua “união”, em 2019. O atacante simplesmente se tornou o principal jogador da posição em atuação no futebol brasileiro, enquanto o time carioca entrou em uma impressionante sequência de títulos que beiram a média de 3 por ano desde a chegada do camisa 9.
Nesta sexta-feira (5), tanto Gabriel Barbosa quanto Fla podem “comemorar” o sucesso alcançado conjuntamente, e de maneira especial. Diante do Atlético-GO, em compromisso atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, o centroavante pode chegar aos 100 gols marcados com a camisa Rubro-negra.
Se alcançada, a marca se dará na 140ª partida de Gabigol pelo Flamengo. Na outras 139, marcou 99 gols, sendo 94 de dentro da área — um “homem-gol” de fato. Além de seu “faro” e boa técnica, o atacante contou muito com a ajuda de Arrascaeta e Bruno Henrique, que deram 13 e 12 assistências cada, respectivamente, e até de algumas de suas “vítimas favoritas”. Confira, abaixo, quais são elas:
Principais “vítimas” de Gabigol pelo Flamengo
- Santos e Fluminense: 7 gols
- Athletico Paranaense: 6 gol
- Grêmio e Palmeiras: 5 gols
LEIA TAMBÉM
Júnior Baiano aponta três jogadores do Flamengo que são lentos: “Tem que ter cobertura no meio”
Mundial de Clubes: Fifa define data para sorteio de adversários de Palmeiras ou Flamengo
Demissão? Benfica define prioridade para o futuro de Jorge Jesus, especulado no Flamengo