Futebol americano: em “goleada”, Galo vence Cruzeiro na final da Liga MGFL com atletas que podem ir para NFL
Com placar final de 40 a 3, o Galo Futebol Americano venceu o Cruzeiro e se sagrou campeão da Liga MGFL Hinova. Alguns atleta da equipe podem ir à NFL
Com placar final de 40 a 3, o Galo Futebol Americano venceu o Cruzeiro e se sagrou campeão da Liga MGFL Hinova. Alguns atleta da equipe podem ir à NFL
A Liga MGFL Hinova chegou em 2021 após um ano e meio de futebol americano nacional paralisado, devido à pandemia da Covid-19. Começando no fim de semana do dia 5 de novembro, as semifinais foram definidas e colocaram o clássico mineiro nos holofotes da decisão do campeonato. No primeiro jogo da competição, o Galo Futebol Americano venceu o Golden Lions por 79 a 0. Já na segunda partida, o Cruzeiro bateu o Nova Serrana Forgeds por 42 a 13 e também garantiu a vaga da grande decisão.
A disputa de terceiro lugar da Liga MGFL Hinova ficou, também, com placar elástico, onde o Nova Serrana Forgeds não deu chances à equipe Belo Horizontina, vencendo o Golden Lions por 57 a 0. E, no último dia 15, a grande final do torneio aconteceu, sagrando o Galo FA como campeão ao vencer o Cruzeiro Futebol Americano por 40 a 3, em grande atuação do ataque comandado pelo Quarterback mexicano Yair Marquez.
90 mil pessoas na transmissão da final da Liga MGFL Hinova
A grande final da Liga MGFL Hinova começou com o pré-jogo do Podcast “Primeira para 10”, estrelado pelo jornalista Danilo Lacalle e o ex-Seleção Brasileira, Raphael da Cruz. Acessível a todos os públicos, trouxeram todas as informações que antecediam a partida e poderiam fazer a diferença para a audiência. A transmissão, desde o início, foi veiculada no canal do Youtube da empresa organizadora da liga, a Brasil FA, além de estar presente, também, nas páginas de Facebook do Atlético-MG e Cruzeiro, onde, somadas, ultrapassam as 6 milhões de curtidas.
No fim, mais de 90 mil pessoas assistiram à final do campeonato, que terminou com o Galo FA erguendo a taça.
Entrevistei um dos melhores pass rushers do Brasil: Tuleba, do Galo!
Isso, pós-título da Liga MGFL no Sesc Venda Nova. Vem dar uma olhada! pic.twitter.com/aWuT6GsrpE
— Danilo Lacalle (@danlacalle) November 17, 2021
Jogadores na mira da NFL
🚨EXCLUSIVO: Luiz Protasio, Kicker brasileiro do Galo que foi o melhor do Combine de Brasília, em 2020, fará o visto nesse dia 31.
A intenção do agente do atleta, KJ, é levá-lo para os EUA antes do Draft da NFL para realizar um Pro Day e buscar uma vaga na liga.
— Danilo Lacalle (@danlacalle) November 17, 2021
A disputa foi marcada, também, pelo holofote em atletas das duas equipes. Ryan David, Linebacker do Galo Futebol Americano, acaba de voltar de um Combine da NFl que aconteceu no México, assim como Pollys Sacramento, OL do Cruzeiro que também participou do mesmo teste. Ainda, Luiz Protasio, Kicker do Galo, também tem sido observado pela liga norte-americana após ter um papel de destaque no combine que aconteceu em Brasília, realizado pela Echelon Sports.
Entrevistei o Ryan David, Linebacker brasileiro do Galo FA que participou do Combine da NFL, no México.
Com a pick six na final, que rolou no Sesc Venda Nova, contra o Cruzeiro, o atleta quebrou o recorde de interceptações do Galo Futebol Americano (com 5). pic.twitter.com/qmrPDNNjMp
— Danilo Lacalle (@danlacalle) November 17, 2021
Bati um papo com Luiz Protasio, o Kicker brasileiro que está na mira da NFL!
Ele falou sobre a final da Liga MGFL entre Galo x Cruzeiro, que rolou no Sesc Venda Nova, e sobre os planos para o ano que vem 👀 pic.twitter.com/aouEk836p7
— Danilo Lacalle (@danlacalle) November 17, 2021
Transmissão da Liga MGFL trouxe outro panorama para o Futebol Americano
8 câmeras 4k e um sistema de transmissão nunca visto em uma partida de futebol americano nacional, feita pela Arena TV. A Liga MGFL Hinova mostrou dinamismo e eficácia ao passar os jogos, preocupando-se com audiência brasileira que é aficionada pela NFL. Câmeras atrás do Field Goal, de plano geral, closes, slow motion, e muito além do que é visto atualmente no cenário nacional, traz um novo parâmetro para que o resto do Brasil siga, proporcionando uma melhor experiência para o fã que acompanha de casa.
Entrevistei o líder de interceptações da Liga MGFL Hinova, Vitinho! DB do Cruzeiro.
Falamos, inclusive, sobre o que faltou para a equipe superar o Galo FA. Confere aqui! pic.twitter.com/hcvMsq8E67
— Danilo Lacalle (@danlacalle) November 17, 2021
A Brasil FA, organizadora da Liga MGFL Hinova, mostrou uma captação de patrocínios diversa, como Frutos de Goiás, San Diego Suites Pampulha, Hinova Pay, Hinova Bio, Arena TV, LG Monitoramentos Inteligentes, Estrela Bet, Bruiser, Unicesumar, Sanemed, além do apoio do Sesc Venda Nova, que puderam trazer ao fã de futebol americano o melhor da experiência de uma transmissão nacional. Agora, a organização irá focar no desenvolvimento dos projetos Taça Brasil Hinova FA e na Copa Libertadores de Futebol Americano.