Brasileirão: com golaço de Benítez no acréscimos, São Paulo empata com o Fortaleza no Castelão
Argentino cobrou falta com perfeição aos 47 minutos do segundo tempo e deixou tudo igual entre Leão e Tricolor
Argentino cobrou falta com perfeição aos 47 minutos do segundo tempo e deixou tudo igual entre Leão e Tricolor
Fortaleza e São Paulo empataram nesta quarta-feira (10), na Arena Castelão. Em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, tricolores ficaram num 1 a 1 que ganhou em emoção no segundo tempo, com três gols marcados, sendo um deles anulado e outro aos 47 minutos. Robson e Benítez foram os artilheiros.
Apesar de decisiva, a dupla não foi a que teve o maior destaque no jogo. O atacante Delpietri e o volante Éderson, do Leão, e o atacante Calleri, do Tricolor paulista, foram os mais participativos na maior parte do confronto.
O empate não foi necessariamente ruim para os tricolores. O cearense, por exemplo, conseguiu, com ele, voltar ao G4, subindo para 49 pontos, os mesmos do Red Bull Bragantino, mas com duas vitórias a mais e uma partida a menos. O paulista, por sua vez, conseguiu ir para a 14ª colocação, com 38 pontos, a cinco da zona de rebaixamento, mas com um jogo a mais.
Após a partida desta quarta, Fortaleza e São Paulo voltam a jogar pelo Brasileirão no fim de semana. O time cearense vai à Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h do sábado (13). A equipe paulista recebe o Flamengo, no Morumbi, às 16h do domingo (14).
Gols de Fortaleza x São Paulo
O Fortaleza foi quem abriu o placar, já no segundo tempo. Depietri fez jogada pela ponta esquerda, girou para cima da marcação e cruzou em média altura; a bola chegou em Robson que, no meio da pequena área, saltou para completar de direita e mandar para o fundo do gol.
Quando a torcida do Leão já comemorava, o São Paulo foi buscar o empate. Com 47 minutos do segundo tempo, Benítez cobrou com perfeição uma falta próxima a área e mandou no ângulo direito de Marcelo Boeck. Um golaço!
Ficha do Jogo Fortaleza x São Paulo
Fortaleza (3-5-2): Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Matheus Jussa, Ronald, Éderson (Jackson), Lucas Lima (Matheus Vargas) e Bruno Melo; Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
São Paulo (3-5-2): Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Marquinhos), Rodrigo Nestor (Benítez), Igor Gomes (Gabriel Neves), Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luciano (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Robson, 13′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Presidente do São Paulo avalia possível interesse em Ricardo Goulart
Arboleda fora? São Paulo define dois alvos para zaga em 2022; veja nomes