Red Bull vive impasse com questão de motor de Verstappen para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1
Com duas corridas para o final do campeonato mundial de Fórmula 1, a Red Bull vive um impasse: trocar ou não o motor de Max Verstappen para o próximo GP da Arábia Saudita. De acordo com o Motorsport.com, a Honda está considerando montar um quinto motor de combustão interna no carro do holandês, o que custaria a ele uma punição de cinco posições no grid de largada.
A questão é que a Red Bull não está muito interessada em fazer a troca que pode dar de bandeja a vitória para Hamilton no GP da Arábia Saudita, mas por outro lado Verstappen está na sétima corrida seguida com o mesmo motor, desde que trocou no GP da Rússia, quando largou do final do grid, ou seja, por mais que a Honda tenha divulgado que a sua unidade de potência é muito confiável, sempre há o risco de ele não aguentar e aí não entregar a vitória, mas o campeonato para Lewis.
Red Bull quase trocou o motor de Verstappen no GP do Catar de Fórmula 1
Lembrando que a Honda já havia sugerido que houvesse a troca de motor no último GP do Catar pelo circuito ter muitas oportunidades de ultrapassagem, mas acabou por não fazer. Eles até tentaram trocar quando Verstappen sofreu a punição por desrespeitar as bandeiras amarelas no treino classificatório, mas já não havia mais tempo para fazê-lo.
Quando será o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1?
O “circo” da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será disputado no Circuito de Jeddah. A largada será no domingo, às 14h30 (de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen – 351,5 pontos
2) Lewis Hamilton – 343,5 pontos
3) Valtteri Bottas – 203 pontos
4) Sergio Pérez – 190 pontos
5) Lando Norris – 153 pontos