Verstappen fala pela primeira vez de manobra para cima de Hamilton no GP de São Paulo de Fórmula 1
Na coletiva realizada nesta quinta-feira (18) no aquecimento para o GP do Catar, o assunto ainda é a manobra que Verstappen fez para cima de Hamilton no GP de São Paulo de Fórmula 1 e o holandês não demonstrou qualquer arrependimento sobre o incidente que tirou os dois da pista em Interlagos.
“Eu faria o mesmo da próxima vez. Como pilotos, sabemos exatamente o que pode e o que não pode ser feito.” – disparou Verstappen, que tentou explicar de forma mais técnica o motivo da manobra que fez na volta 48 do GP de São Paulo.
Verstappen: “Pneus estavam quentes”
“Nós dois travamos tarde na curva e os pneus estavam quentes, você tem que levar isso em consideração. Não espero ser punido, mas não está em minhas mãos. Não seria fácil para Lewis me ultrapassar de qualquer maneira. Não deveria ser, quando você está lutando pelo título.” – afirmou o holandês da Red Bull, que disse que poderia ter saído da corrida dependendo de como entrasse na curva.
“Não assisti às imagens porque estava no carro. Foi uma boa luta, mas eles venceram. Meus pneus estavam muito gastos. Se eu tivesse virado mais abruptamente, teria girado para fora da pista.” – finalizou Verstappen.