Chefão da Mercedes dá forte declaração sobre a maior rivalidade da Fórmula 1 nos últimos anos
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes AMG F1, foi bem direto em entrevista ao jornal inglês Daily Mail sobre o que pensa caso Lewis Hamilton e Max Verstappen cheguem à última corrida da temporada ainda com chances de serem campeões. Para o austríaco, os pilotos que já se acharam na pista em Silverstone e em Monza poderiam muito bem terem um terceiro acidente e repetir uma famosa rivalidade da Fórmula 1.
“Se chegarmos à última corrida e eles ainda estiverem a disputando o título, o que estiver à frente talvez tente o mesmo que Senna e Prost fizeram em anos anteriores. Se você luta pelo campeonato e vê as suas possibilidades desaparecerem porque o outro te ultrapassa, que ferramenta você tem para garantir que isso não aconteça?” – indagou o chefão da equipe Mercedes de Fórmula 1, que deixou claro não ser a favor desse tipo de manobra.
“Vimos isso com o Schumacher e o Villeneuve, vimos também duas vezes com Senna e Prost. Eu nunca instruiria o Hamilton a bater em alguém, mas quando se trata da última corrida e o da frente pode ser campeão… Eles vão estar competindo fortemente um contra o outro.” – declarou Wolff antes de finalizar, dizendo que: “Não creio que possam se controlar, porque são gladiadores nas suas máquinas.”
Leia também
Fórmula 1: Grosjean revela consequência do acidente aterrorizante que sofreu em 2020
Fórmula 1: Depois de chamar Hamilton de idiota, Verstappen abre o jogo sobre relação com o rival
F1: Max Verstappen quase deu um soco em Hamilton segundo ex-piloto; entenda
Fórmula 1: Abalada após derrota nos EUA, Mercedes tem grande preocupação para o resto do campeonato